BRASIL

20/12/2017 as 16:58

Áreas do Sertão do Nordeste voltam a ter chuva

instabilidade está sobre o Nordeste e áreas que estavam muito secas, como o interior do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco

DIVULGAÇÃO<?php echo $paginatitulo ?>

 

O verão vai começar com mais instabilidade sobre o Nordeste e áreas que estavam muito secas, como o interior do Ceará, do Rio Grande do Norte, da Paraíba e de Pernambuco voltam a ter um pouco de chuva.

Um novo vórtice ciclônico nos altos níveis da atmosfera (VCAN ) atua sobre o Nordeste e ajuda a espalhar muitas nuvens pela costa norte e parte da costa leste da Região. A quinta-feira (21), primeiro dia do verão, será marcada por pancadas de chuva a qualquer hora sobre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o Rio Grande do Norte e a Paraíba . As áreas litorâneas e o interior destes estados poderão ter chuva de moderada até forte intensidade.

A atuação do VCAN nos próximos dias vai favorecer a ocorrência de mais chuva, que pode cair forte em algumas áreas até do Sertão , entre o Ceará e Pernambuco durante a sexta-feira e o fim de semana do Natal (25).

As pancadas de chuva com raios continuam acontecendo sobre o Maranhão e o Piauí e somente o estado da Bahia permanece com predomínio de sol e pouca chuva. Algumas pancadas de chuva passageiras podem ocorrer pelo litoral da Bahia, de Sergipe e de Alagoas.

Foto: Climatempo




Tópicos Recentes