BRASIL

09/01/2018 as 17:24

Após ficar 9 vezes em jejum, paciente tem cirurgias canceladas

Com déficit de anestesistas, pacientes aguardam há semanas por procedimentos sem qualquer previsão de quando serão operados

Foto: (Pixabay)<?php echo $paginatitulo ?>

Devido à falta de profissionais anestesistas no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), em Brasília, uma paciente se preparou nove vezes para ser operada, em jejum, e teve todas as cirurgias canceladas. Outros pacientes aguardam há semanas por procedimentos sem qualquer previsão de quando serão operados.

Segundo informações do Metrópoles, Valdecir Francelina de Carvalho, 54 anos, está internada há 55 dias. A cuidadora de idosos sofreu uma fratura no calcanhar em uma queda da escada.

Após ter a cirurgia marcada nove vezes e ficar em jejum para a operação, nos dias agendados para o procedimento as cirurgias foram adiadas.Depois de passar Natal e Ano Novo internada, além de estar há quase 2 meses sem poder cuidar da neta de 12 anos - deixada aos cuidados de familiares e amigos - a paciente resolveu gravar um vídeo e postar nas redes sociais. O caso da cuidadora não é raridade no Hospital.




Tópicos Recentes