BRASIL

08/02/2018 as 13:46

Unidades de Saúde registram furto de vacina contra febre amarela

"Diante do ocorrido, a segurança foi reforçada nos locais onde os insumos são armazenados", disse a secretaria, em nota

Foto: (© André Borges/Agência Brasília).<?php echo $paginatitulo ?>

Frascos da vacina contra a febre amarela foram furtados em duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da capital paulista entre os dias 29 e 31 de janeiro. Foram 56 frascos do imunizante, totalizando 560 doses, e 56 frascos de diluente. De acordo com a Polícia Civil, diligências estão sendo feitas para identificar e prender os suspeitos. A Secretaria Municipal da Saúde informou que a segurança foi reforçada nos locais de armazenamento das doses.

O primeiro caso ocorreu na UBS Malta Cardoso, no Rio Pequeno, zona oeste de São Paulo. Segundo o boletim de ocorrência registrado no 51º DP (Rio Pequeno), quatro frascos foram furtados no dia 29 de janeiro e outros dois no dia 30. A Secretaria Municipal da Saúde acrescentou que seis frascos de diluente também foram levados da unidade.

No dia 31 de janeiro, foi a vez da UBS Jardim Edite, no Itaim Bibi, também na zona oeste, onde suspeitos levaram cinco caixas contendo vacinas e outras cinco com o diluente, totalizando 50 frascos de cada. O funcionário que registrou o boletim de ocorrência afirmou que os imunizantes ficavam "em local de acesso ao público", de acordo com a Polícia Civil. O caso foi registrado no 27º DP (Ibirapuera) e encaminhado para o 96º DP (Cidade Monções).

"Cabe aos órgãos de segurança pública a investigação dos furtos e a identificação dos responsáveis. As unidades estão à disposição para prestar esclarecimentos necessários e colaborar nas investigações. Diante do ocorrido, a segurança foi reforçada nos locais onde os insumos são armazenados", disse a secretaria, em nota.

Além dos boletins de ocorrência, a pasta informou que a Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa) fez a publicação dos fatos no Diário Oficial da Cidade nesta quarta-feira, 7.

 

 

 

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto. 




Tópicos Recentes