CIÊNCIA E TECNOLOGIA

13/01/2018 as 14:24

Objeto 'extraterrestre' faz cientistas repensarem origem no universo

Rocha Hypatia foi encontrado no deserto do Saara, no Egito, em 1996

Foto: (Istock)<?php echo $paginatitulo ?>

A origem da rocha Hypatia, encontrado no deserto do Saara, no Egito, em 1996, ainda é um mistério para os cientistas. Um estudo revelou que os elementos que compoem essa rocha única não podem ser encontrados em nenhum lugar da Terra, ou mesmo em qualquer parte do Sistema Solar.

De acordo com a pesquisa, a rocha é composta por minerais que não pertencem a nenhum meteorito ou cometa. Ou seja, os elementos que se encontram dentro dela não podem ser achados em nenhum lugar já conhecido pelo homem.

Apesar de ter sido descoberta em 1996, somente em 2013 os investigadores da Universidade de Johannesburgo (África do Sul) confirmaram que a Hypatia é de origem extraterrestre, tornando-se assim um objeto único na Terra.

Para saber mais sobre essa rocha misteriosa, os cientistas analisaram a sua composição química e descobriram que a pedra não possui um mineral conhecido como silicato, que geralmente é encontrado em objetos espaciais que se movem dentro do Sistema Solar. Com informções de Sputinik Brasil.

Tópicos Recentes