CIÊNCIA E TECNOLOGIA

14/01/2018 as 12:00

Assistentes de voz revolucionarão o comércio nos próximos três anos

As compras realizadas por meio de dispositivos com assistência de voz se tornarão a principal forma de interação com o consumidor

Foto: (download source)<?php echo $paginatitulo ?>

O Instituto de Transformação Digital da Capgemini divulgou na última semana o relatório de um novo estudo intitulado “Conversational Commerce: Why Consumers Are Embracing Voice Assistants in Their Lives,” (em livre tradução, "Comércio Conversacional: por que os Consumidores Estão Inserindo Assistentes de Voz em Suas Vidas").

O documento revela a maneira como os consumidores estão usando dispositivos de assistentes de voz e, ainda, as oportunidades que este comportamento traz para as empresas se conectarem com seus clientes.

A pesquisa, na qual foram entrevistados mais de 5 mil consumidores nos Estados Unidos, Reino Unido, França e Alemanha, descobriu que os assistentes de voz se tornarão a forma dominante de interação nos próximos 3 anos, quando os clientes que utilizam a tecnologia estarão dispostos a gastar 500% a mais do que atualmente com este modo de interação.




Tópicos Recentes