CIÊNCIA E TECNOLOGIA

01/02/2018 as 12:18

Novo app da Ford mostra postos de combustível e estacionamentos mais baratos

Montadora apresenta serviço no maior evento de tecnologia da América Latina

Foto: (Helton Simões Gomes/G1).<?php echo $paginatitulo ?>

A Ford aproveitou a Campus Party 2018 para mostrar um aplicativo que exibe postos de combustível e locais para estacionamento mais próximos do motorista. Além da distância a que o motorista está desses locais, é possível descobrir qual deles oferece os menores preços.

O lançamento do FordPass, para Android (Google) e iOS (Apple), só será em março. Desde antes de seu nascimento oficial, o aplicativo já é usado pela Ford com dois propósitos:

1- Enturmar a empresa para lá de centenária com a molecada do evento e;

2- tornar o motorista fiel aos sistemas conectados da companhia, evitando que ele recorra às plataformas interativas concorrentes, como as de Apple e Google.

Para impressionar a garotada, a Ford ainda levou um Mustang 5.0 GT, modelo que a empresa começou a importar neste ano para o Brasil. Apesar de ser o sonho de consumo de muito marmanjo, o carro laranja fala menos a língua dos jovens conectados que frequentam o maior evento de tecnologia da América Latina. O aplicativo vai mais nessa linha. A Ford sabe disso e tem grandes planos para ele.

"A ideia é que a gente possa manter uma relação mais próxima com esses clientes", afirma Marcel Bueno Silva, gerente de marketing da Ford para América do Sul.

Segundo o executivo, a empresa realizou uma pesquisa sobre as principais preocupações de quem se senta atrás do volante. A partir delas, criou o aplicativo. Por isso, o FordPass é capaz de:

- mostrar postos de gasolinas mais próximos e listar aqueles que oferecem os menores preços;

- listar estacionamentos por perto e ordená-los por preço;

- avisar quando o carro deve passar por uma revisão e já permitir agendar horário com uma empresa autorizada;

- encontrar serviços de manutenção 24 horas por dia;

- notificar o motorista de campanhas importantes da montadora, como recalls, e qual a local ele pode ir para trocar a peça defeituosa;

- exibir de restaurantes a eventos culturais que estejam ocorrendo nos arredores.

 

 

 

 

 

Fonte: G1.




Tópicos Recentes