07/01/2018 as 14:19

A importância da profissionalização em tempos de crise

Neste post trago uma reflexão sobre a importância do aperfeiçoamento profissional. Nos momentos de dificuldade, tire o "S" da crise e CRIE.

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto: (Portal Social.sedsdh)<?php echo $paginatitulo ?>

A situação atual de crise no mercado de trabalho não é boa pra ninguém, isso é fato, aliás, lamentável... E de acordo com as últimas pesquisas econômicas, o nível de emprego formalizado só se restabelecerá daqui a alguns anos, e esta é uma previsão... Eu sei, é de assustar e todos nós queremos que as coisas voltem ao normal e possamos ter todos os empregos perdidos de volta. Contudo, não podemos ficar parados esperando, temos que agir!

E para quem quer conseguir se recolocar no mercado de trabalho precisa se aperfeiçoar ainda mais; sim, esta é uma oportunidade excelente para aprender coisas novas, fazer cursos profissionalizantes online, dentre outros.. E para quem quer abrir seu próprio negócio este momento, por mais estranho que pareça, é o ideal... Pois agora só quem prestar um serviço de excelência permanecerá sobrevivendo em meio a crise.

Se você acha que a educação custa caro tente a ignorância... Então esta é a melhor hora pra investir em você mesmo, valorize seus conhecimentos, e se você sonha em abrir seu próprio negócio vá em frente, pesquise, estude mais, só não busque desculpas; encontre soluções que podem mudar sua carreira e sua vida pra melhor.

Agora, imagine você sendo patrão com muitos funcionários, e precisa demitir alguém... Quem você demitiria?

Um funcionário que gera muito resultado e é um profissional excelente no que faz?

Ou um funcionário desleixado e pouco eficiente e que realiza as tarefas de qualquer jeito...?

Acredito que você demitiria o segundo funcionário, não é? Busque a excelência no que se propor a fazer e você colherá bons frutos!

 

E no que se refere a profissionalização, existem diversos cursos gratuitos e online oferecidos pelo Sebrae, Senac, Fundação Getúlio Vargas, Senado Federal, etc; e esses são só alguns, mas caso tenha uma grana sobrando invista em você, faça um curso! Isso faz diferença no seu currículo e na sua vida.

 

Contato, parceria e sugestões: 7998852-5006

E-mail: cledsoncns@hotmail.com




Tópicos Recentes