04/12/2017 as 08:10

Sem foro é Moro

O trocadilho do título desta matéria parece mesmo pairar na cabeça de alguns políticos brasileiros, basta você ficar atento e saber o porquê do presidente Michel Temer ter dado status de ministro a Moreira Franco, acusado de cobrar propina a Odebrechet.

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Sem foro é Moro

O trocadilho do título desta matéria parece mesmo pairar na cabeça de alguns políticos brasileiros, basta você ficar atento e saber o porquê do presidente Michel Temer ter dado status de ministro a Moreira Franco, acusado de cobrar propina a Odebrechet.

Dilma tentou fazer o mesmo com Lula e não conseguiu, na verdade os políticos morrem de medo de cair na caneta do juiz Moro, até porque ele já condenou 113 réus da Lava Jato, enquanto o STF que julga os “com foro”, não condenou ninguém.

Em Sergipe...................

Quase tudo definido

A oposição sergipana parece que está com tudo definido para ir à luta em 2018. Com a saída de cena do ex-governador e senador Antônio Carlos Valadares (PSB), parece que tudo caminha para que o senador Eduardo Amorim (PSDB), seja o candidato das oposições em Sergipe.

Eduardo tem se movimentado com esta intenção, e com o afastamento de Valadares para tratamento de saúde, o caminho está totalmente livre para o senador, que arregaçou as mangas para se tornar o candidato das oposições.

Poplíder

Com tudo praticamente definido, o deputado federal e líder do governo do congresso naciona,l André Moura (PSC), deve mesmo tentar a sua reeleição, até porque o poplider é novo e tem totais condições de esperar a sua vez.

Já o senador Antônio Carlos Valadares (PSB), deve ser candidato à reeleição e após este mandato, se aposentar da vida pública passando o bastão para o deputado federal Valadares Filho, que provavelmente disputará mais uma vez a prefeitura de Aracaju em 2020.

 Habeas Corpus de Ana

A defesa da presidente estadual do DEM, Ana Alves, está preparando o Habeas Corpus da paciente, com o intuito de dar entrada ainda nesta segunda- feira no recurso que será julgado pelo Tribunal de Justiça sergipano

Caça fantasmas

Ana foi presa, após prestar depoimento na Operação Caça Fantasmas que  investiga a existência de servidores nomeados em cargos comissionados na gestão do então prefeito de Aracaju, que recebiam sem trabalhar.

Banho de sol

No sábado a jornalista e provável candidata a deputada federal pelo DEM, preferiu ficar em sua cela, ao invés de tomar o banho de sol que é oferecido as pessoas que fazem parte daquela unidade prisional.

Ato por Tobias

O ex-prefeito de Tobias Barreto, Dilson de Agripino, está convocando a população tobiense para um ato contra a intenção da gestão municipal de realizar um empréstimo de quase cinqüenta milhões de reais que comprometerá a administração municipal nas próximas décadas.

O ato será realizado hoje às 19h, na Sede dos Vicentinos, localizado na Avenida João Alves Filhos (atrás do Centro das Irmãs), e servirá para demonstrar o descontentamento da população pela vontade do prefeito do faz de contas em realizar o financiamento.

Ato comandado pelo PT declara apoio a Belivaldo

Enquanto setores da oposição sergipana principalmente os Bo’s de plantão, davam como certo o rompimento político do PT com o PMDB sergipano, o Partido dos Trabalhadores realizou um evento no Clube Social de Maruim que contou com as presenças de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, suplentes e lideranças políticas  da Região do Vale do Cotinguiba.

O evento contou com a participação do vice-governador Belivaldo Chagas (PMDB), que é o pré-candidato a governador de Sergipe,  do PSD, e de membros do PT sergipano, como Rogério Carvalho, seu presidente, do ex deputado federal Márcio Macedo membro da executiva nacional.  Segundo  Rogério  a idéia é realizar atos em todas as regiões, "estamos de corpo e alma com Belivaldo", disse Rogério.

 

Emocionado

O vice-governador Belivaldo Chagas PMDB afirmou que estava emocionado com o apoio das lideranças e disse que  “vai continuar lutando e dialogando com as lideranças para fortalecer e defender nosso projeto”.

 “Agradeço o convite do anfitrião o presidente do PT-SE, Rogério Carvalho, das presenças do vice-presidente Nacional do PT, Márcio Macêdo, do deputado federal, João Daniel, da superintendente-executiva da Casa Civil, Conceição Vieira, dos prefeitos Jefferson e Dr. Tiago, dos secretários Esmeraldo Leal e  Olivier Chagas, do presidente Estadual do PHS, Sukita, do ex-prefeito de Siriri Valdomiro”.

O evento ainda contou com as presenças do ex-prefeito de Riachuelo Aldé, do vice-prefeito Daniel de São Francisco, do ex-prefeito de Rosário do Catete, Laércio Passos, o ex-prefeito Ailton e o vereador Elder, o prefeito de Santo Amaro Dadau, do ex-prefeito de Divina Pastora, Bruno, do vereador e também ex-prefeito de Rosário do Catete, Alex, do presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima e do amigo Dr. Gilberto.

Preconceito

O deputado estadual Pastor Antônio dos Santos (PSC), declarou em entrevista concedida ao jornalista Joedson Teles, que já sentiu na pele o preconceito pelo fato de ser negro. “Às vezes, acontecem coisas e eu finjo que não vejo porque é até mais salutar para mim. A gente percebe algumas atitudes. Eu confesso que prefiro não enxergar e ter pena de alguém que acha que, por ser negro, sou inferior. Eu vejo como um coitado, alguém que não abriu os olhos para contemplar a beleza da vida e o valor que ela tem. Somos iguais. A gente percebe num gesto, mas confesso que nunca foi motivo de arrefecer minha autoestima. Eu nunca fui atingido, apesar de acontecer. Eu faço de conta que não vejo e penso que a pessoa não nasceu ainda”, afirmou o deputado.

Estréia

Neste final de semana todos que fazem o novo portal Alô News ficaram de cabelo em pé com a estréia da coluna LGBTI no portal. A coluna que tem o comando do sempre amigo Ricardo Montalvão, que voltou ao lugar de onde nunca deveria ter saído, estourou a boca do balão.

Com um texto prá lá de afinado Ricardo informa a seu publico que “Amai ao próximo com o ti mesmo”, texto fino que merece a sua atenção, para conferir basta acessar o link "http://alonews.com.br/colunista/2017/12/10373/amai-o-proximo-como-a-ti-mesmo.html
Estamos juntos e misturados Ricardinho.


Apoios

Enquanto alguns assessores mais louquinhos da oposição sergipana afirmam nas mídias sociais que o Galeguinho de Simão Dias vai de mal a pior, Belivaldo com jeito simples de ser vai colhendo apoios importantes para a sua intenção de governar Sergipe a partir de 2019.

Desta vez um dos mais importantes líderes políticos do interior sergipano, o ex-prefeito de Cristinápolis, Padre Raimundo Leal, reuniu mais de 500 lideranças para dizer ao vice-governador Belivaldo Chagas que apóia sua pré-candidatura ao governo do Estado em 2018. O ato aconteceu na residência de Raimundo Leal e contou com ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, suplentes e líderes comunitários.

Humilde e zeloso

“Este é um homem de caráter. Humilde e que zela pela coisa pública. Um homem limpo”, afirmou o Padre Raimundo ao apresentar Belivaldo aos amigos e convidados. 

Belivaldo agradeceu dizendo que, “aproveitei a oportunidade para abraçar os amigos, fortalecer o grupo e dialogar com a comunidade. Agradeço o apoio do agrupamento liderado pelo Padre Raimundo. Vamos à luta para deixar o nosso grupo cada vez mais forte”, declarou Belivaldo.
 

 




Tópicos Recentes