06/12/2017 as 08:13

A votação da mega-sena no reino do faz de contas

Os vereadores de Tobias Barreto, aprovaram o projeto de lei que autoriza à administração municipal  a contratar

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Os vereadores de Tobias Barreto, aprovaram o projeto de lei que autoriza à administração municipal  a contratar um financiamento junto a Caixa Econômica Federal, no valor de mais de 46 milhões de reais, recursos que segundo o rei do reino, servirá para financiar obras de infraestrutura e mobilidade urbana.

A sessão que contou com a presença da policia  para garantir a segurança de todos, teve uma  votação acirrada ficando empatada em  07 votos para cada lado, quando  o presidente da Câmara, Luiz Carlos (Careca), decretou com o seu voto à aprovação do projeto. Haja mega-sena  para o Rei no reino do faz de contas.

Insensibilidade a flor da pele

 Diante de tanta insensibilidade do prefeito municipal Edvaldo Nogueira, o popular Foguinho Zabumbeiro, que teima em não repassar ao Hospital de Cirurgia os valores devidos pela sua gestão, o contrato do hospital será gerido pelo governo do estado através da SES.

Assim se encerra mais um péssimo capítulo da novela “Foguinho, o gestor insensível” que fechou os lindos olhos que lhe pertencem para a população sergipana, que necessita dos serviços do hospital para tratamento de saúde. O acordo foi firmado em uma audiência na 2a Vara da Justiça Federal.

Janeiro de 2018

O novo contrato terá vigência a partir de 1º de janeiro de 2018, o que não impede o Estado, através da Secretaria de Saúde, inicie qualquer transação contratual antecipada com o Hospital de Cirurgia, objetivando atender a demanda reprimida existente na rede SUS, especialmente, no Hospital de Urgência de Sergipe.
Ficou firmado o acordo em que o contrato do Hospital de Cirurgia será gerido pela Secretaria de Estado da Saúde, devendo a Prefeitura Municipal de Aracaju repassar o valor devido da rubrica, 027, até que o Ministério da Saúde realize diretamente. Sergipe agradece e comemora adeus Foguinho.

Não vale a pena ver de novo

Continuando sua gestão na área das super produções, o prefeito Edvaldo Nogueira o popular Foguinho Zabumbeiro,  não para de produzir más noticias, desta vez Foguinho acumulou uma dívida com a Estre Ambiental no contrato para transporte e destinação final dos resíduos coletados em Aracaju, que  soma atualmente R$ 41,6 milhões da confissão de dívida e das parcelas correntes, estas últimas acumuladas sem pagamento desde o mês de maio deste ano.

A Estre vem sustentando a operação às suas custas, embora já estivesse respaldada a parar o serviço desde o mês de setembro, em razão das dívidas com mais de 90 dias de atraso, conforme previsão legal. Apesar de ter sido notificada, a gestão de Foguinho Zabumbeiro deu de ombros e não pagou o que deve. Está comprovado que Aracaju voltou a ser a capital da qualidade de vida, agora como sou o perguntador: como está o  contrato da TORRE?

Gasparzinhos

O ex-vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB) mantinha 84 cargos comissionados em seu gabinete na Prefeitura de Aracaju, durante a gestão do  prefeito João Alves Filho (DEM).

Machado prestou depoimento na sede do Ministério Público Estadual (MPE), que investiga indícios de crime contra a administração pública e peculato, além de associação criminosa e prática de obstrução da investigação.

Quando questionado sobre as investigações iniciadas pelo MPE durante a Operação Antidesmonte, Machado preferiu o silêncio, o que parece demonstrar a existência dos famosos Gasparzinhos.

Ana Alves


A promotora de justiça Luciana Duarte, do Patrimônio Público, disse que  a documentação apreendida na sede do Partido Democrático (DEM) corrobora com a acusação de obstrução de investigação contra a presidente do partido Ana Alves.

O MPE continua tentando ouvir o depoimento do ex-prefeito João Alves Filho, que ainda não foi localizado, e também da então chefe de gabinete, Marlene Calumby, irmã do ex-prefeito.

Felicidade estampada nos lábios

O prefeito Edvaldo Nogueira o popular Foguinho Zabumbeiro anunciou através das mídias sociais que Aracaju terá a sua festa de reveillon graças a parceria estabelecida pela prefeitura com o Banese e o Setransp.

Foguinho, que parecia estar bastante satisfeito no facebook, pretende anunciar as atrações da festa pomposamente na quinta-feira em entrevista coletiva, segundo o prefeito haverá atrações nacionais e artistas locais envolvidos na festa.

O dono da bola

Quem não se lembra do dono da bola, aquele garoto metido que achava ser sempre o dono de tudo, que quando era contrariado colocava a bola debaixo do braço e ia embora deixando todos com vontade de jogar.

Assim foi o prefeito de Aracaju Edvalldo Nogueira, o popular Foguinho Zabumbeiro, quando respondeu a uma pergunta minha sobre o réveillon da nossa cidade. Foguinho simplesmente disse a mim, a você eu não respondo. Problema seu Foguinho raivoso e dono da bola.


Aperte os cintos, o piloto desceu a caneta

Bem que Aracaju poderia ter uma SMTT que ao invés de só penalizar os seus motoristas, pudesse também informar a população como está o trânsito na cidade. Pois bem, bastava que a SMTT de Aracaju seguisse o bom exemplo de Salvador. Ontem durante a manifestação das centrais sindicais a SMTT soteropolitana ao invés de multar, informava aos usuários sobre as condições do transito na cidade através das mídias sociais .


Enquanto isto, em Aracaju, os bons samaritanos da SMTT, da prefeitura comandada pelo prefeito Edvaldo Nogueira, o popular Foguinho Zabumbeiro, metia a caneta a quem ousasse desafiar as ordens dos seus agentes de trânsito. Enquanto isto a cidade sofria com a balburdia do trânsito, ponto para a gestão.

Estúpido e covarde

Parece que a relação entre o triplê de deputado estadual, radialista e advogado Gilmar Carvalho (sem partido), e o assessor de imprensa da secretaria municipal de saúde, Alberto Jorge, azedou de vez .

Segundo Alberto o tratamento dispensado por ele aos profissionais de imprensa é rigorosamente  o mesmo dispensado a todos os colegas da imprensa, bem como a todos os usuários SUS que o procuram. Segundo ele estupidamente  e de forma covarde o deputado deturpou os fatos no dia de ontem.

 




Tópicos Recentes