06/01/2018 as 07:00

Exclusiva do Alô:Segundo previsões, 2018 será marcado por desavenças e conflitos

O ano de 2018 será marcado por discordâncias políticas e conflitos; no amor a flexibilidade e compreensão deverão existir para que haja bem-estar entre os casais e família, afirma Fernando Kasideran.

Foto: (Fornecida por Fernando Kasideran)<?php echo $paginatitulo ?>

 

O ano de 2018 será marcado por discordâncias políticas e conflitos; no amor a flexibilidade e compreensão deverão existir para que haja bem-estar entre os casais e família; o planejamento econômico e pessoal fará toda a diferença na vida dos cidadãos; poderá surgir um novo vírus ou alguma doença que atingirá as pessoas, e muito mais... Enfim, o ano de 2018 reservam muitas surpresas. Quer saber mais? Confira na integra toda a previsão para este ano que se inicia!

  

QUEM É FERNANDO KASIDERAN?

Fernando Kasideran, Pedagogo mestrando na área de Educação, Babalorixa (Sacerdote Afro) desde dezembro de1992. De Nação Gege Savalú, oriundo das práticas da Cocunda De Yá ya, filho do Saudoso Babalorixá Tonho Matalambô e neto de Yalorixá Pureza Melo Yá Karêlewi. Com casa de Axé aberta no Bairro Santa Maria desde Junho de 1993.

 

SOBRE A POLÍTICA NACIONAL

 

"O ano de 2018 será marcado por grandes desavenças em todo o seu decorrer, mesmo sendo um ano par e neurologicamente identificado como o ano de número 2, o que nos da a base para o orixá guardião do ano; 2018 será um palco de muitas discordâncias no que se refere a Política, Relacionamentos e afins.

O ano tem a regência do Orixá Ogum, especificamente em sua denominação Ajakã ou popularmente conhecido como Ogum Xorôque, por ser traçado ou misturado em seu arquétipo com o Orixá da comunicação Exú. E é justamente por conta dessa fusão da versão Guerra e Encruzilhada que vivenciaremos em nosso entorno muitos conflitos e desavenças.

Politicamente falando, será um ano de avaliações e, sendo assim, pressupõe que teremos vários novos atores a se candidatarem neste pleito, queda de muitos que já se encontram na política e disputa cerrada para os que estão chegando".

 

POLÍTICA EM SERGIPE

 

"Em Sergipe não será diferente, apenas batalhas cerradas de alguns nomes e surpresas na escolha do povo! teremos segundo turno infelizmente, mas, saiba que a diferença dos votos para aquele ou aquela que ganhar será bem pouca".

 

FINANÇAS PESSOAIS E CARREIRA


"2018, será um ano de conquistas para aqueles que já carregam previamente arquitetado os seus objetivos, será um ano que não devemos caminhar às cegas e nem tão pouco apostar naquilo que não temos certeza".

 

RELACIONAMENTO


“Será um ano em que a flexibilidade e a capacidade de se relacionar contará muito para o bem-estar de todos, de um grupo, daquela família ou apenas do casal, desde que haja a compreensão e a sintonia entre ambos”.

 

ECONOMIA

 “Com relação a Economia, aconselho gastarem pouco e procurar fazer novos investimentos apenas no segundo semestre aonde teremos uma participação mais ativa dos Orixás Logum e sua mãe de criação Iansã”.

 

SAÚDE


“Os fenômenos que chamaram mais atenção será no campo da saúde, não sei certamente o que poderá vim, mas acredito que teremos uma infestação de um novo vírus que poderá fragilizar muito a sociedade em geral. Omolú que será o segundo regente do ano, mostra, que tais fatores acompanhados dos conflitos fará com que o homem possa procurar o sagrado e se reverenciar diante dele. Em outras palavras termos mais fé em Olorum (Deus)”.

 

MUNDO


“Não descarto em meio ao que falamos de conflitos que realmente tenhamos um início de guerra entre os países Estados Unidos e a Coreia do Norte, bem como outros países aliados. isso, creio que ainda nesse primeiro semestre, mas roguemos aos nossos sagrados que nos livre dessas premonições”.

 

DESASTRES NATURAIS

Sobre as questões dos desastres e calamidades naturais, sabemos que o Orixá Ogum é dono dos Tufões e Furacões e Iansã dona dos Ventos. A união desses dois elementos: água e ar, poderão resultar em grandes alterações climáticas o que fará este ano ter mais proporções de Chuvas fortes com alagamentos em quase todos os estados e regiões, agora no começo do ano por conta do verão e nos meses de Março, Agosto e Setembro por conta das marés altas e influência das luas. Também lembramos que tais fenômeno são consequência da ação dos homens sobre a natureza e a mesma estará de certa forma resgatando o que pertence a ela naturalmente. Esse alerta ai fica para regiões ribeirinhas e encostas das marés e mar.

 


Enfim, o ano de 2018, será um ano que precisamos de tudo um pouco: Tolerância, Respeito, Flexibilidade, Empatia, Disciplina, Equilíbrio e a cima de tudo AMOR.

 




Tópicos Recentes