05/01/2018 as 08:52

Os embalos de quinta a tarde

Hoje vai ser a gota serena, acordei um pouco assustado, tive um dia estafante de trabalho

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Hoje vai ser a gota serena! Acordei um pouco assustado, tive um dia estafante de trabalho e como participo do rodízio para apresentação do programa, que é líder de audiência no rádio sergipano, o Alô Sergipe, que é transmitido de segunda a quinta das 20 às 21h cheguei prá lá de cansado ontem em casa.

Mas vou deixar de mimimi e apresentar a você as novidades da política. Ontem após um longo e tenebroso inverno que contraria inclusive o que falou meu amigo ocupante do 24° andar do céu (Senado Federal), estive no Adélia Franco e como sempre fui muito bem recebido pelos meus amigos, da mesma forma como sou recebido quando chego ao céu em Brasília, lá também recebo tratamento de primeira.

A visita de ontem foi para desejar aos amigos um feliz 2018, mas como não existe almoço 0800, fui também com a intenção de ouvir uma declaração que pudesse esclarecer melhor como andam as coisas nos bastidores da política sergipana, pelo menos do lado da situação e consegui, vamos ao que interessa.

Heleno e o PRB

Encontrei minha primeira vítima ainda nos corredores do Palácio, assim que cheguei e disparei o primeiro torpedo, Heleno e a candidatura tudo certo? Heleno nem titubeou: "tudo certo amigo irei para a disputa e lógico pelo bloco liderado pelo governador Jackson Barreto (MDB), e o PRB vai fechar questão no apoio a Belivaldo Chagas na disputa do governo estadual".

Haja pipoca

O Palácio é interessante estou até desacostumado, andei muito na Hermes Fontes quando o governador era Albano Franco, exerci algumas funções no governo e descobri algumas nuances palacianas, no governo JB o quitute que todos gostam e admiram é a pipoca, em qualquer gabinete palaciano na era JB ela não pode faltar, uma pena... Entrei em um regime meio brabo e não pude provar a iguaria.

Jairo de Glória

Estive também com o deputado estadual Jairo de Glória que é candidato a reeleição para deputado estadual, Jairo estava acompanhado de uma das maiores lideranças políticas de Nossa Senhora da Gloria, o ex-vereador Gilberto, que vai apoiar o deputado no seu projeto e que juntos estarão no palanque sertanejo do vice-governador Belivaldo Chagas na disputa pelo governo do estado.

Meia maratona

Bati um papo prá lá de interessante com o secretário de comunicação do governo Sales Neto, o cara está parecendo um modelo fitness, emagreceu em torno de quinze quilos e pratica a corrida, treinando para concorrer a uma meia maratona. Sales acredita que o vice Belivaldo, é um dos candidatos que vai estar no segundo turno das eleições deste ano,  faltando ainda definir quem vai para a disputa como o vice-governador.

Maratona total

Quem anda treinando para uma maratona cheia é o vice-governador Belivaldo Chagas, o "homi" tem uma rotina de trabalho prá lá de estafante, mas não arreda o pé do palácio antes das nove e carrega um mochila extremamente pesada com documentos para a análise dos índices governamentais em casa. Rotina pesada,  mas necessária para quem pretende ser o comandante dos destinos do governo sergipano em 2019.

Década perdida

Belivaldo e sua equipe, estão preparando um estudo que comprovam que o mote da década perdida criada pela oposição, não passa de balela. O estudo já demonstra que a tal da década perdida não existe, mas o vice está colhendo um extenso material que com certeza vai contribuir com o plano de governo da sua futura administração.

Pensar Sergipe

Além da rotina das funções de secretário da casa civil, Belivaldo tem dado atenção para os principais problemas de Sergipe, o cara estuda a economia, a saúde, a segurança, a ação social e prepara uma equipe técnica, de primeira, para preparar o seu plano de governo, segundo Belivaldo não adianta Pensar Sergipe e não apresentar as soluções para os problemas enfrentados pelo estado.

MDB ou PSD

Chegamos na parte picante da conversa, aí o vice se mostrou mais reticente, principalmente quando eu perguntei se ele iria ser candidato pelo MDB ou pelo PSD, aí ele tomou um susto, fez cara de poucos amigos e disparou: "quem lidera o projeto político da situação é o governador Jackson Barreto (MDB), sou soldado e acatarei qualquer decisão do grupo político a que pertenço".

Depois do carnaval

Vai haver uma mudança no comando da casa civil do governo, Belivaldo vai deixar de exercer essas funções após o carnaval para se dedicar a vice-governadoria e a sua pré-candidatura ao governo do estado. Abre uma vaga que vai gerar uma disputa interna muito grande, mas não adianta espernear pelo lugar, Belivaldo e Jackson já preparam um bom nome para o lugar.

Bom nome

Logo após a conversa com o vice, dei poucos passos e cheguei ao gabinete da secretária executiva da Casa Civil, minha eterna amiga e pessoa que admiro muito pelo trabalho e dignidade, Conceição Vieira. Não ouvi nem de um e muito menos de outro, mas a ex-deputada seria um grande nome para substituir Belivaldo na casa civil, nome íntegro, preparada para o cargo e já conhece o estilo de trabalho do chefe.

Tarô, búzios e previsões

Tenho acertado em algumas previsões que faço neste espaço, sei que tudo isto depende de inspiração divina, mas ainda hoje vou procurar meu amigo Fernando Kasideran babalorixá dos mais influentes das religiões afro brasileira em Aracaju, vou perguntar ao amigo se existe um curso para que eu possa aprofundar os estudos na área, tenho acertado nas previsões.

PPS/PSB

Previ neste espaço ontem que o PSB dos Valadares e o PPS do presidente Clóvis engataram um namoro prá lá de apimentado, e ontem rolou um café da manhã onde os namorados começaram a definir os rumos do futuro compromisso. Valadares e Clovis estiveram juntos e entre um café e um cigarrinho, rolou a conversa de uma casamento à vista, vem chumbo grosso por aí.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




Tópicos Recentes