06/01/2018 as 10:21

Os pistoleiros do rádio sergipano

A cada dia que passa a qualidade dos programas de rádio em Sergipe beiram a lama

Política Online

Política
Por Junior Valadares

A cada dia que passa a qualidade dos programas de radio em Sergipe beiram a lama, todas as manhãs e também durante o dia os pseudos “comandantes” arrotam que são paladinos da moralidade e da justiça, tentando deixar uma falsa impressão que seguem o jornalismo de qualidade e independência.

Os programas de rádio hoje, com pouquíssimas exceções, parecem  um festival de baixarias e opiniões, deixando de lado o jornalismo de informação com qualidade e credibilidade. Todos sabem que grande parte dos radialistas sergipanos tem  uma ligação política com este ou aquele político, mas as vezes a crítica ao adversário e o elogio ao chefe beira a insanidade.

Existem os bons radialistas, é claro, em toda profissão há os bons e os maus, mas o rádio sergipano está infestado dos maus, aqueles que só pensam no seu bolso, que só vivem agarrados nos bolsos dos políticos que de uma forma ou de outra acabam comandando o que poderia ser informação de qualidade através dos seus ventríloquos, uma pena.

Desçam do palanque

Edvaldo Nogueira (PCdoB) o popular Foguinho Zabumbeiro, sugeriu  ontem que os políticos sergipanos “desçam do palanque”. Aí eu pergunto, em ano de eleição o político quer estar aonde Foguinho? È claro no tal do palanque, eitxa Fogo danado.

Elogios ao pop

Edvaldo voltou a tecer elogios as ações do líder do governo no congresso, o popstar André Moura. Foguinho afirmou ainda que é uma pessoa grata aos parlamentares que destinaram um grana para os já abarrotados cofres municipais.

Vai explodir

Enquanto Foguinho reclama da falta de recursos para tocar importantes projetos da sua gestão, os anúncios da prefeitura dizem justamente o contrário. Em uma conta rápida foram 123 da emenda, 100 do empréstimo, cerca de 180 de dois IPTU’s que ele disse ter revogado tudo isto na casa do milhão, aí eu cantarolo volta Edvaldo.

Belivaldo

Foguinho afirmou ainda que já tem pré-candidato ao governo do estado e que isso não significa que o PCdoB tenha que seguir. “Eu tenho sim e todos sabem que é Belivaldo Chagas. Eu não posso falar em nome do partido todo, mas posso dizer sim que ele é o nome que eu vou apoiar”, com este apoio o vice governador deve explodir de votos em Aracaju.

Ulices inicia gestão

O conselheiro Ulices Andrade deu início à sua gestão na presidência do TCE/SE, com a perspectiva de trabalhar para que a Corte exerça “seu papel de fiscalizar com rigor, julgar com isenção e, quando for o caso, punir dentro da lei a todo e qualquer gestor que contrarie ou desrespeite os princípios fundamentais da administração: interesse público, eficiência, transparência e moralidade”, tem otoridade que não gostou nada disto.

New affair

Quem já está de malas arrumadas para desembarcar no MDB sergipano é o deputado federal pop líder do governo André Moura (PSC), André esta de olho no tempo de TV para ganhar musculatura nas suas pretensões eleitorais de 2018 e formar um bom arco de alianças para a disputa. É só esperar que vem mais por aí.

E aí JB?

Vou ver se encontro por aí o governador JB, o homi que é um dos históricos do MDB parece que vai ter que agüentar uma intervenção no diretório estadual do partido. Quero perguntar a JB qual a legenda que o governador irá disputar o senado.

Coisas da minha cabeça

Gosto da política, entendo até um pouco como se faz e comecei a desenhar na minha cabeça o quadro político sergipano nas eleições deste ano, e no desenho vejo JB no PODEMOS, Belivaldo  no PSD, André no MDB e os outros todos onde estão.

Data do casório

Nas hostes oposicionistas, parece que o casamento do PPS com o PSB só falta marcar a data, segundo os pais da noiva o anuncio deve rolar em Abril, já o noivo quer anunciar logo para que outros pretendentes não queiram cortejar a dama.

Senador romano

Alguem viu o senador romano Elber Batalha por aí? O ex vereador sumiu depois de assumir o mandato de senador, quem procura acha e eu vou procurar, quem sabe acho lá pelas bandas da capital federal, o "céu" tem seus encantos e faz sumir os amigos que temos, tambem baixinho do jeito que é, Elber sumiu.

 




Tópicos Recentes