06/02/2018 as 00:25

Os embalos continuam, cara-a-cara com André Moura.

Discutimos vários aspectos da danada da politica e hoje você vai curtir o cara-a-cara com André o Moura, imperdível!!! E sábado confira a entrevista completa na Exclusiva do Alô

Política Online

Política
Por Junior Valadares
<?php echo $paginatitulo ?>

Comecei recentemente uma série de entrevistas com alguns protagonistas da atual política sergipana, já conversei com o vice governador Belivaldo Chagas (MDB), com o senador Eduardo Amorim (PSDB), com o deputado federal Valadares Filho (PSB) e agora amigo o “homi”  que atrai a maior atenção por onde anda em Sergipe.

André Moura (PSC) é deputado federal e líder do governo no Congresso Nacional, é destemido, trabalhador, dorme às 3 da manhã, acorda às sete, e segundo ele chega pontualmente às oito no congresso onde dá expediente.

Na entrevista André fala de tudo: da liderança do governo, de uma possível candidatura do presidente Temer a reeleição, da sua possível candidatura em 2018, se derrete quando fala do seu amigo “irmão” Eduardo Amorim, mas perde a nostalgia quando fala dos seus adversários políticos.

Abre o coração e define a parceria com o prefeito  Edvaldo Nogueira o popular Foguinho Zabumbeiro (PCdo B),  do acordo político com o PSB dos Valadares, mete a madeira no governo Jackson Barreto e afirma: só não estou pronto para disputar o mesmo cargo de Eduardo, saindo desta linha, posso disputar qualquer cargo majoritário, como também posso ser candidato a reeleição de deputado federal, confira os principais pontos políticos da entrevista, que será publicada na exclusiva do Alô no sábado de carnaval, vale a pena conferir.

Governo das reformas

"Lidero no congresso nacional um governo que tem como meta implementar as reformas que o Brasil precisa, no primeiro momento as medidas podem parecer impopulares, mas tenho certeza que as reformas propostas pelo governo Temer vão mudar a conjuntura econômica e social do pais, pode escrever, tenho certeza que se as reformas forem implementadas, o Brasil vai mudar e com certeza para melhor".

1 bilhão

"Em Sergipe todos entendem  que o governo Temer tem sido bom para o nosso estado, através deste governo já consegui viabilizar mais de 1 bilhão de reais  para Sergipe através do meu mandato e da função que exerço no congresso, nunca na história de Sergipe um governo e um mandato conseguiram viabilizar tantos recursos assim".

Recursos do governo federal

"Um estado como o nosso, o pequenino Sergipe, recebeu proporcionalmente mais recursos que São Paulo, o estado mais desenvolvido do país, isto é um marco. Antigamente, quando se falava em recursos federais para o nordeste se falava que na Bahia quem conseguia era Antônio Carlos Magalhães, em Pernambuco Eduardo Campos, em Alagoas Renan Calheiros,  hoje eu posso afirmar que em Sergipe o dinheiro que chega tem a marca do governo Michel e a luta do nosso mandato".

Diferente do PT

"Você deve se recordar da história da ponte Aracaju/Barra, enquanto naquela época o PT prejudicava a chegada dos recursos para a viabilização da construção da ponte através da velha política comandada pelo partido dos trabalhadores que detinha o poder à época, hoje fazemos justamente o contrário viabilizando recursos para todas as prefeituras e luto também para liberar recursos para o governo estadual, mesmo estando em lados completamente opostos".

Recursos para Aracaju

"Apesar de não participar do mesmo grupo político do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), tenho trabalhado pela nossa capital em Brasília. Já foram viabilizados quase trezentos milhões de reais em emendas, liberação de empréstimo e agora mais de cem milhões para o plano de mobilidade urbana da nossa capital. Serão construídos quatro grandes corredores de trânsito, serão reformados os grandes terminais de ônibus  e construídos novos abrigos na cidade".

Governo JB

"Não sou e nunca serei aliado do governador Jackson Barreto, se depender de mim não estarei em um palanque político ao lado dele, Jackson representa um jeito ultrapassado de governar, um modelo que não deu certo! Mas no que for bom para Sergipe o governo JB tem um parceiro em Brasília, nunca deixarei de atender aos pleitos do governador, que forem  do interesse de Sergipe".

Modelo de gestão

"O modelo de gestão do governador Jackson Barreto pune os aposentados e pensionistas, será que é justo parcelar o 13 salário destes servidores? Lógico que não, estas pessoas  deram a vida e o seu potencial de trabalho pelo estado e agora  estão sendo penalizados e só receberam o salário de janeiro agora no dia 31. Sergipe embarcou no caos, temos a pior segurança pública do país, a saúde pública não vai bem, a educação então tem um dos piores índices do Brasil, o modelo de governar JB não fez bem para Sergipe".

Sergipe ou Brasília em 2019.

"Aprendi a trabalhar em Brasília, sei exatamente o que se fala e o que  se pensa nos corredores do congresso, nos ministérios e nos palácios, mas sou de grupo, se eles entenderem que devo disputar qualquer mandato eletivo estou a disposição, serei candidato ao cargo que o meu grupo político decidir, só não disputo o mesmo mandato de Eduardo Amorim. Conheço Eduardo pelo olhar e vice-versa, posso falar por ele e ele por mim, por isto não disputo o mesmo mandato com ele, Eduardo para mim é meu irmão".

Alianças políticas

"Estamos construindo a oposição neste estado há muito tempo, recentemente em 2016 fizemos uma aliança com o senador Valadares (PSB), e indicamos o deputado federal Valadares Filho para a disputa da prefeitura de Aracaju, espero sinceramente que esta aliança permaneça viva em 2018, hoje já estamos lado a lado com o PPS de Clóvis Silveira, esperamos ampliar o nosso arco de alianças, trazendo partidos políticos importantes,como o PDT de Fábio Henrique e o PRB de Heleno Silva".

Política republicana

"Nunca cobrei de prefeito algum apoio político por causa do meu trabalho em Brasília, faço política republicana, não vou cobrar de prefeito algum parceria política por causa de uma emenda ou pela liberação de recursos, o povo não é bobo, se ele achar que deve retribuir ao meu trabalho, saberá dar a resposta nas urnas. Tenho que fazer justiça ao prefeito Edvaldo Nogueira, nunca conversamos sobre política, o que tratamos sempre foi o melhor para Aracaju".

Aliança branca

"Como disse anteriormente não faço e nunca farei política com o governador Jackson Barreto, mas se eu for candidato a senador e JB também for, o que posso responder a um prefeito que vota em mim e disser que gostaria de dar o segundo voto a JB? Não posso impedir que um prefeito ou uma liderança política faça isso, a única coisa que posso garantir é que não farei qualquer tipo de aliança com o governador".

Gosto da política

"Gosto de fazer política, a boa política, sou um monstro no bom sentido para trabalhar, faço como um esportista de rendimento, me dedico vou a luta, faço por prazer de servir ao povo, não existe coisa melhor na vida do que ajudar a um semelhante, gosto de trabalhar, saio de casa cedinho e chego tarde, justamente para ter o tempo necessário de servir a Sergipe e ao país".

MIchel Temer

"Um homem determinado, corajoso, preparado, que teve a postura republicana que os últimos presidentes não tiveram, um dos grandes homens públicos do país, que hoje sofre críticas, mas que eu tenho certeza, num futuro bem próximo a gente vai poder olhar para trás e ver que a missão que ele vem cumprindo, vai permitir que o Brasil possa ter um futuro bem melhor".

Jackson Barreto

"Um monstro para fazer política, um monstro para trabalhar, tenho que reconhecer isto, mas que infelizmente não é este mesmo monstro administrativo, está no lugar errado, no momento errado e quem esta pagando por isto é a população de Sergipe. Não estou dizendo que JB não tem boa intenção, mas ele não se preparou para fazer gestão, ele não está preparado para administrar, levando Sergipe para uma situação desesperadora".

Eduardo Amorim

"Sou fã incondicional de Eduardo, quem conhece ele como político, como cidadão, como homem, como pai,  como amigo não pensa diferente. Eduardo é extremamente preparado, estudioso como poucos, conhece as cidades e o estado, é um homem que estuda e faz planejamento e eu não tenho dúvida de afirmar: é o mais preparado para governar Sergipe, é um grande e querido amigo-irmão que ganhei na vida pública".

Belivaldo Chagas

"Gente boa, meu amigo pessoal, é amigo da minha família, de meu pai, de minha mãe. Um sujeito bem intencionado, de boa índole, mas infelizmente não está preparado para o desafio que é governar Sergipe. Já foi gestor da secretaria de educação, não deu certo, agora na casa civil é tão responsável quanto Jackson Barreto pelo péssimo governo que aí está, Belivaldo representa a continuidade de um modelo de gestão que não deu certo para Sergipe. Ninguém vai ouvir eu falar mal de Belivaldo em nenhum lugar, só acho que ele representa  a continuidade de Jackson Barreto".

Senador Valadares

"Um homem de bem, já exerceu todos os cargos possíveis na política. Senador de três mandatos e que exerce papel importante no projeto político que desenhamos para Sergipe. Um senador respeitado em Brasilia,  referência em todas as rodas políticas da nação, a história dele já diz o que seu nome representa para o país".




Tópicos Recentes