ECONOMIA

30/01/2018 as 17:05

Aeroporto de Florianópolis recebe pior nota em pesquisa com passageiros; Curitiba é o mais bem avaliado

Pesquisa divulgada pelo governo ouviu 18.744 passageiros em 20 aeroportos, entre os meses de outubro e dezembro de 2017

Foto: (Pixabay).<?php echo $paginatitulo ?>

Segundo dados da pesquisa, Florianópolis recebeu a pior nota geral (3,51). O segundo aeroporto mais mal avaliado foi o de Vitória, com nota de 3,91, seguido pelo de Salvador, que recebeu nota 3,91.

O aeroporto mais bem avaliado do país foi o de Curitiba, que recebeu nota geral de 4,77. Na pesquisa anterior, o terminal com a melhor nota foi o de Campinas (4,78). Na pesquisa divulgada nesta terça, Campinas recebeu nota 4,76.

Veja o ranking dos aeroportos:

1- Florianópolis 3,51
2- Vitória 3,85
3- Salvador 3,91
4- Belém 4,01
5- Galeão 4,11
6- Cuiabá 4,14
7- Goiânia 4,21
8- Congonhas 4,22
9- Porto Alegre 4,28
10- Maceió 4,28
11- Recife 4,29
12- Fortaleza 4,31
13- Brasília 4,34
14- Manaus 4,39
15- Guarulhos 4,43
16- Santos Dumont 4,43
17- Natal 4,48
18- Confins 4,48
19- Campinas 4,76
20- Curitiba 4,77


Os aeroportos de Florianópolis e de Salvador, que estão entre os três mais mal avaliados, foram concedidos à iniciativa privada no ano passado. Apesar de os contratos de concessão terem sido assinados em julho, ao longo de 2017 a Infraero ainda participou, ao menos parcialmente, da administração desses terminais.

Grandes aeroportos
Entre os grandes aeroportos, com movimento de mais de 15 milhões de passageiros por ano, o mais bem avaliado foi o de Guarulhos (SP), que recebeu nota 4,43. Já a pior avaliação foi a recebida pelo terminal do Galeão (RJ): 4,11.

Segundo o secretário de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Dario Lopes, a baixa nota do Galeão está relacionada principalmente ao fato de que muitos passageiros ainda precisam utilizar o antigo terminal.

A pesquisa divulgada nesta terça-feira, incluiu, além dos 15 terminais avaliados regulamente cinco novos terminais: Florianópolis, Vitória, Belém, Goiânia e Maceió.

Serviços
Entre os 15 aeroportos avaliados regularmente, o serviço com a pior avaliação segue sendo o custo das lanchonetes e restaurantes, com nota de 2,91, seguido pelo preço dos produtos comerciais e do custo do estacionamento.

Já o item mais bem avaliado foi a cordialidade dos funcionários da aduana e da imigração e a cordialidade dos funcionários do check-in.




Tópicos Recentes