ESPORTE

31/01/2018 as 13:35

Flu busca Hernane Brocador para lugar de Dourado; Bahia quer compensação

Jogador teria que aceitar redução salarial para vir para o tricolor carioca

Foto: (Marcelo Malaquias/Divulgação/EC Bahia).<?php echo $paginatitulo ?>

O Fluminense busca no mercado um atacante para suprir a iminente saída de Henrique Dourado, em negociações avançadas com o Flamengo. E Hernane, ex-Flamengo e atualmente no Bahia, é o nome em pauta.

Ele se adequa ao perfil pedido por Abel Braga: homem de área, finalizador. Atualmente, o treinador dispõe de apenas dois jogadores com essas características no elenco, os jovens Pedro e Felipe, ambos de 20 anos.

O tricolor carioca fez uma sondagem ao Bahia na última segunda-feira. O clube baiano admite fazer negócio. Porém, deseja uma compensação financeira para liberar o atleta de 31 anos. Outro fator que pesa é o alto salário que Hernane recebe. Para ir para o Flu, o atacante teria que aceitar uma redução salarial. O jogador chegou a ser procurado também pelo Botafogo, mas as negociações não avançaram.

Hernane era titular absoluto do Bahia até abril de 2017, quando sofreu uma fratura na tíbia. Ficou cinco meses parado e, quando retornou, Edigar Júnio havia se consolidado como centroavante titular. Desde então, tenta reconquistar espaço no time.

Em 2018, o "Brocador" foi escalado em dois jogos pelo técnico Guto Ferreira. Entrou a 15 minutos do fim na partida contra o Botafogo-PB, e começou jogando contra o Bahia de Feira de Santana, mas foi substituído no intervalo.

 

 

 

 

 

Fonte: Globo Esporte.

 



Tópicos Recentes