ESTILOS E TENDENCIAS

01/12/2017 as 16:30

HIIT é capaz de moldar o corpo em 20 minutos, diz personal

De acordo com Geraldo Chamilet, personal trainer da 2 Spin, o HIIT envolve exercícios realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo e intercalados com breves momentos de descanso.

<?php echo $paginatitulo ?>

Foi-se o tempo que para emagrecer ou moldar o corpo era necessário passar horas na academia. Chamada de HIIT (sigla em inglês para High Intensity Interval Training ou treinamento intervalado de alta intensidade), a modalidade é perfeita para quem tem pouco tempo e quer uma atividade diferenciada para perder peso, definir os músculos e melhorar o condicionamento.

De acordo com Geraldo Chamilet, personal trainer da 2 Spin, o HIIT envolve exercícios realizados em máxima intensidade por um curto período de tempo e intercalados com breves momentos de descanso. “O principal objetivo é levar o organismo a trabalhar em zonas desconfortáveis para atingir o propósito do treinamento. A atividade pode ser realizada com qualquer modalidade ou exercício, como corrida, remo, bicicleta e, principalmente, o peso do próprio corpo, o que permite ser feito em qualquer lugar. O segredo é buscar sempre a intensidade proposta pelo seu treinador”, explica.

Além de torrar calorias, aumentar a massa muscular e a resistência cardiovascular, uma das grandes vantagens do HIIT é a possibilidade de queimar gordura mesmo após o treino, como destaca o personal: “por ser de alta intensidade, a modalidade aumenta a capacidade corporal de queimar gordura, causando o efeito de queima posterior, quando o corpo continua queimando depois de até 24 horas”.

Com duração de 4 a 20 minutos, o HIIT deve ser feito de 2 a 4 vezes por semana, sempre sob supervisão de um profissional. “Desde que não haja restrições médicas, qualquer pessoa pode praticar a modalidade”, finaliza o profissional.




Tópicos Recentes