ESTILOS E TENDENCIAS

12/12/2017 as 16:17

5 sinais de que seu colchão está prejudicando o sono

A falta de libido é outro indicativo, diz a revista, destacando ainda a pele em mau estado, especialmente da pele do rosto

<?php echo $paginatitulo ?>

Um bom colchão é fundamental para uma noite de sono tranquila e reparadora, já um colchão ruim é capaz de lhe deixar sem pregar o olho a noite inteira e a reações corporais inesperadas. Apesar de a dor nas costas ser um dos sinais mais claros e comuns da má escolha do colchão, existem outros que devem ser levados a sério, como o sangramento nasal. De acordo com a revista Prevention, as pessoas que sangram pouco depois de acordar podem estar sofrendo as consequências da escolha de um colchão que atrai ácaros e fungos com facilidade, aumentando, assim, as reações alérgicas.

 

falta de libido é outro indicativo, diz a revista, destacando ainda a pele em mau estado, especialmente da pele do rosto. Esta consequência deve-se não só ao impacto que o colchão tem no sono - pois a má qualidade de sono aumenta os níveis de stress e a subida do cortisol afeta diretamente o estado da pele, mas também aos agentes alergênicos que determinados materiais usados nos colchões tendem a acolher.

Demorar muito tempo para dormir e sentir sono e cansaço ao longo de todo o dia são outros sinais, mais óbvios e que devem servir de 'desculpa' para trocar de colchão o quanto antes.




Tópicos Recentes