ESTILOS E TENDENCIAS

07/02/2018 as 10:12

Maioria das brasileiras prefere homens românticos

Na hora de viver um relacionamento sério, elas optam pelos caras que gostam de assistir um filminho no sofá

Foto: (Pixabay).<?php echo $paginatitulo ?>

Se você achava que as brasileiras só se interessavam pelos caras bombados e cheios de auto-estima, errou feio meu amigo: de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto DatosClaros, a pedido da Unilever, as mulheres por aqui gostam mesmo é dos caras românticos.

Isso não quer dizer que não achamos atraentes os homens, digamos, mais fortes. Mas, na hora de viver ter um relacionamento bacana, optamos mesmo é pelos caras que gostam de assistir um filminho no sofá, nos levam para jantar – ou cozinham para nós, nos apresentam logo à família e postam fotinhos de casal no Facebook.

Para entender melhor essas preferências femininas, no levantamento, as características masculinas foram divididas em duas categorias:

Ouro - Atraente, autoconfiante, educado, elegante, fashion, habilidoso, inteligente, maduro, sedutor e viril;
Chocolate - Charmoso, companheiro, compreensivo, doce, espontâneo, engraçado, romântico, inteligente, sedutor e sensível.

O estudo ouviu mulheres do Brasil, Alemanha, Argentina, Estados Unidos, Emirados Árabes, Tailândia, Turquia e Reino Unido. Por aqui, com base nos dados, concluiu-se que 75% das mulheres preferem a “opção chocolate”.

Segundo o Dr. Walter Ghendin, psicanalista, sexólogo e psiquiatra, a escolha por homens mais românticos devem-se ao fato de que eles, teoricamente, tratam uma mulher como ela merece. “Elas não querem ser seduzidas e descartadas como objetos e também não desejam uma vida monótona. Se pensarmos nas características do homem Chocolate, o que atrai é o fato dele oferecer fé, amor e afeto. Ele se permite agir como uma criança sem ser imaturo, assume as responsabilidades de um adulto sem se tornar velho e formal.” disse Ghendin.

A pesquisa também mostrou quem são as celebridades que melhor personificam os perfis de Ouro e Chocolate. Para 73% das mulheres, o ator Ashton Kutcher é considerado um homem Chocolate. A referência para Kutcher aconteceu em 6 dos 8 países participantes. Além dele, completam a lista o ator Robert Pattinson (65%) e os cantores Michael Bublé (59%) e Justin Timberlake (55%). Na lista dos homens Ouro aparecem o ex-jogador David Beckham (81%), príncipe William (78%) e o jogador Cristiano Ronaldo (67%).

 

 

 

 

 

Fonte: Area H.

 

 




Tópicos Recentes