MEIO AMBIENTE

23/01/2018 as 09:20

Conheça a planta que ajuda a despertar do sono

Plantas que purificam o ar são a mais recente aposta para os que consideram o acordar a tarefa mais difícil do dia

Foto: (© DR).<?php echo $paginatitulo ?>

Passamos a maior parte do nosso dia fechados em interiores. Durante a noite, quando o corpo repõe as células e se prepara para mais um dia, mantemo-nos num ambiente fechado, onde se acumula a poluição do ar, que não circula. O resultado são dores de cabeça, náuseas e irritação no peito, o que prejudica o descanso diário.      

Segundo a revista Women’s Health UK, a poluição do ar interior está entre o top 5 dos riscos de saúde pública, por isso é imprescindível limpar o ar da sua casa, com especial atenção para o espaço onde dorme.

As plantas que purificam o ar são vistas como sistema de ventilação de ar natural, por muito estranho que isso pareça. Estudos comprovam que este efeito produzido pelas plantas permite reduzir o número de partículas no ar pelo simples processo de absorver as partículas poluídas e convertê-las em oxigênio. Além disso, plantas de interior ajudam a acalmar a ansiedade, melhoram a atenção e produtividade e garantem sensação de bem-estar. Ou seja, será uma boa aposta investir numa planta como nova decoração do seu quarto, por questões de saúde física e mental.

Segundo um estudo feito pela NASA, Aloe Vera, lírio, Garden Mum e Planta Aranha estão entre as melhores opções para reduzir a poluição do ar.

 

 

 

 

 

Fonte: Notícias ao Minuto, com informações de Women’s Health UK.




Tópicos Recentes