MUNDO

20/12/2017 as 17:06

Bebê perde olho em bombardeio na Síria e foto vira símbolo de solidariedade

Pequeno Karim foi ferido em ataque no dia 29 de outubro, quando tinha 40 dias de vida. Sua mãe morreu, de acordo com a família

AFP Photo/Handout/#SolidarityWithKarim)<?php echo $paginatitulo ?>

A foto de um bebê sírio que perdeu o olho esquerdo após um ataque aéreo do regime de Bashar al-Assad virou símbolo de uma campanha viral de solidariedade nas redes sociais, onde muitos internautas publicaram fotos cobrindo um olho com as mãos.

Facebook e Twitter foram inundados com a hashtag #SolidarityWithKarim (solidariedade com Karim), após uma campanha lançada por fotógrafos freelancers sírios em Guta Oriental, último reduto rebelde perto de Damasco.

O pequeno Karim foi ferido nos olhos em um ataque no dia 29 de outubro na cidade de Hamuria, em Guta Oriental, quando tinha 40 dias de vida. Sua mãe morreu, de acordo com a família e o médico que o trataram.

Entre os promotores da campanha está Amer Almohibany, fotógrafo freelancer que colabora ocasionalmente com a AFP. Em meados de dezembro, ele divulgou nas redes sociais uma foto do bebê e outra de si mesmo cobrindo um olho com a mão.




Tópicos Recentes