MUNICÍPIOS

25/01/2018 as 16:40

Consultas e exames oftalmológicos são ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Aracaju

De abril a dezembro de 2017, foram atendidos mais de 5.600 pacientes no Centro.

Fotos: (Ana Lícia Menezes)<?php echo $paginatitulo ?>

Muita gente não sabe, mas a Prefeitura Municipal de Aracaju, através do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (Cemar), do conjunto Augusto Franco, oferece um serviço com qualidade para quem necessita de atendimento oftalmológico gratuitamente.

 

Uma equipe composta por nove profissionais garante a oferta de consultas e exames para os aracajuanos. No local, são realizados exames de 'refração', para identificar se a pessoa consegue enxergar e estabelecer o grau dos óculos, caso sejam necessários, de 'tonometria', que mede a pressão intra-ocular, e 'mapeamento de retina', para avaliar o fundo do olho. Todos esses exames estão inseridos na consulta oftalmológica.

 

Segundo a coordenadora do Cemar, Carmen Andrade Bittencourt, os pacientes que chegam ao local são encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família (USF). "O médico das unidades de saúde direcionam os pacientes para o Cemar, onde é feito todo o acompanhamento. Depois da primeira consulta, a pessoa não precisa passar pela USF.  Ela pode vir direto porque o cadastro dela já vai estar atualizado, pois teve o primeiro contato", afirmou. Com informações da Ascom PMA.

 

 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes