MUNICÍPIOS

02/02/2018 as 09:49

Ministro das Cidades assina Plano de Mobilidade Urbana com Prefeitura de Aracaju

Recursos liberados pelo Governo Federal serão utilizados para modernizar trânsito de Aracaju

Foto: (Alô News).<?php echo $paginatitulo ?>

Na noite desta quinta-feira, 01, em um hotel localizado na Orla de Atalaia, o ministro das Cidades Alexandre Baldy assinou um convênio referente ao Plano de Mobilidade Urbana que libera R$ 130 milhões para a Prefeitura de Aracaju realizar obras estruturantes, visando melhorar a qualidade do trânsito na capital sergipana. 

Serão contemplados pelo plano quatro corredores de transporte: a Avenida Beira Mar (desde a Atalaia até ás proximidades dos mercados centrais), a Augusto Franco (conhecida como Rio de Janeiro), a via inicada na Avenida Paulo IV (no Conjunto Augusto Franco e segue até o Centro da cidade) e a Hermes Fontes (em toda sua dimensão).

Além disso, o convênio atenderá a outras necessidades do Município de Aracaju, como a recuperação de terminais e abrigos de ônibus, e a criação de uma Central de Inteligência e Controle para o monitoramento de novos semáforos a serem instalados e a coordenação do trânsito em hotários de pico. 

Rodeado de muitas autoridades sergipanas (como o Governador Jackson Barreto, o Prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira e o deputado federal André Moura) e de curiosos, o ministro Alexandre Baldy afirmou que principais beneficiários do plano serão os aracajuanos. "A liberação desses recursos propiciará uma melhora da qualidade de vida dos trabalhadores que utilizam transporte público cotidianamente. Eles vão sentir os avanços alcançados a partir das obras".

O ministro fez questão de destacar que a formalização do convênio demonstra a preocupação do Governo Federal com o trânsito nas grandes cidades brasieliras. "Nosso objetivo é que o Brasil possa realizar obras e serviços que influenciem positivamente a vida das pessoas". 

 

Redação Alô News. 




Tópicos Recentes