Terça, 22 de agosto de 2017
06/08/2017 às 20:48:31
CrossFit dentro da água é a nova moda do mundo fitness

Que o CrossFit é uma das modalidades mais intensas e eficazes na hora de tonificar os músculos, não há dúvidas, mas quando se pensava que era impossível tornar este tipo de treino ainda mais intenso, eis que surge o CrossFit aquático.

O CrossFit, como é já sabido, está repleto de benefícios – como a melhoria a nível de coordenação motora, uma maior agilidade, um melhor equilíbrio e mais precisão na hora de usar o corpo -, contudo, a sua prática deve ser ponderada e, sobretudo, feita com o acompanhamento de instrutores especializados.

Esta nova versão dentro de água é já um sucesso na Espanha e nos Estados Unidos e baseia-se em treinos de 45 minutos que combinam tudo aquilo que compõe o CrossFit tradicional: burpees, agachamentos, flexões, abdominais, uso de alteres, kettlebels e ainda cordas.

Conta o Deporte y Vida do jornal espanhol AS que o CrossFit aquático consegue trabalhar os grupos musculares como um todo e favorece também a capacidade respiratória e reflexiva, sendo, por isso, um dos melhores complementos para um plano de treino mais preciso e eficaz.

Como acontece com qualquer outro tipo de modalidade desportiva, também o CrossFit - dentro ou fora de água - deve ser praticado com cautela e com acompanhamento. Os benefícios são muitos, mas são apenas notórios quando se tem a plena consciência dos próprios limites e quando a execução dos movimentos é feita da forma correta.