Terça, 22 de agosto de 2017
12/08/2017 às 08:03:47
Cães do Corpo de Bombeiros localizam corpo em Aquidabã

Na tarde da ultima quarta-feira, 09,  o Serviço de Busca, Resgate e Salvamento com Cães do Corpo de Bombeiros foi acionado para auxiliar nas buscas do corpo de Valdira Joaquim de Jesus, 63 anos, que estava desaparecida desde o último dia 07, em Aquidabã, suspeita de ter sido assassinada.

A operação foi realizada sob o comando do capitão Alysson Carvalho, acompanhado do 3º sargento Thiago Garcia e dos cães farejadores Sniper e Jimmy. As buscas foram iniciadas a partir de uma área apontada pelo delegado Anderson Andrade, responsável pelo caso, e por familiares da vítima.

"Durante a busca, que durou aproximadamente três horas, encontramos alguns vestígios da mulher desaparecida, como meias e fios de cabelo, que apontavam para dentro da propriedade de um cidadão. Nesse momento os cães indicaram o caminho e pedimos a todos que estavam na propriedade que se retirassem do local", explicou o capitão.

Ainda segundo Carvalho, no momento que a equipe dos bombeiros entrou no local, o comportamento dos dois cães mudou imediatamente e eles indicaram um ponto, dando sinais que o corpo da mulher estava na área vasculhada.

"Os vestígios presentes no ambiente e a cena do crime realmente indicavam a presença de algo estranho. Então decidimos cavar e acabamos identificando a presença do corpo em cova rasa", completou o capitão Carvalho.

Após a localização do corpo, a Polícia Militar ficou responsável pela preservação da cena do crime até a chegada do Instituto Médico Legal.