Terça, 22 de agosto de 2017
13/08/2017 às 22:30:20
Edvaldo se reúne com André Moura para solicitar liberação de recursos para Aracaju

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, na manhã deste sábado (12), em seu gabinete, o líder do governo no Congresso Nacional, deputado federal André Moura. O gestor municipal solicitou a liberação de emendas parlamentares para a realização de obras em Aracaju. O parlamentar se comprometeu em trabalhar para atender o pleito e destacou que o planejamento e o equilíbrio fiscal desenvolvido pela atual administração serão fundamentais para que os recursos sejam liberados. 

Acompanhado dos secretários Jefferson Passos (Fazenda) e Sérgio Ferrari (Obras e Urbanização), o prefeito detalhou os projetos para 15 obras, que juntos têm custo total de R$ 65 milhões, valor correspondente ao percentual autorizado pela União da emenda impositiva de bancada, apresentada no ano passado pelos deputados federais e senadores de Sergipe. Edvaldo ainda solicitou a liberação dos recursos das obras do loteamento Moema Mary e Japãozinho, que já foram iniciadas, mas cuja verba ainda está pendente na Caixa Econômica Federal. Outra demanda apresentada pela atual gestão diz respeito a um projeto para ações de melhoria no Centro da capital, que se encontra paralisado no Ministério da Integração Nacional.

André Moura explico que, no momento, há "dificuldade orçamentária" e explicou que o governo federal tem priorizado a liberação das emendas individuais impositivas. No entanto, frisou ele, a expectativa é que até o final do ano, haja a liberação de um lote de emendas coletivas. Em se confirmando esta previsão, o parlamentar disse que incluirá a solicitação da prefeitura de Aracaju. Para ele, o perfil da atual administração municipal, que tem trabalhado com austeridade, respeitando a Lei de Responsabilidade Fiscal, e com planejamento facilitará o atendimentos aos pleitos feitos pelo prefeito Edvaldo Nogueira.