Sexta, 20 de outubro de 2017
11/10/2017 às 14:20:15
Governo vai rescindir contrato da construção do Hospital do Câncer

O Governo de Sergipe vai rescindir o contrato com o Consórcio Honcose, responsável pela construção do Hospital Especializado em Câncer Governador Marcelo Déda Chagas, em Aracaju. Com a medida, o governo terá que realizar uma nova licitação para a obra, que já se arrasta desde 2013. A obra, localizada ao fundo do maior hospital público de Sergipe, o Huse, está com apenas 2,82% executados, conforme levantamento feito pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) durante visita ao local.

O TCE irá investigar os motivos da demora e onde os recursos estavam sendo aplicados. A ordem de serviço foi assinada em fevereiro desse ano e o hospital estava previsto para ser entregue em 36 meses, mas dificuldades financeiras da empreiteira vencedora da licitação impediram o avanço na construção, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O projeto prevê unidades de emergência, de fisioterapia, ambulatorial e laboratorial, centro de tecnologia para transplantes de medula, dois aceleradores lineares, dois bunkers e radioterapia, braquioterapia, ressonância magnética, unidades de cintilografia e mamografia, tomógrafo e radiografia. São 170 leitos, sendo 120 leitos adultos, 30 infantis e mais 20 de UTI.