Quarta, 22 de novembro de 2017
14/11/2017 às 10:19:38
Nos EUA, Drogba anuncia aposentadoria em 2018

Lutuando desde abril deste ano pelo Phoenix Rising, dos Estados Unidos, Didier Drogba anunciou se aposentará no próximo ano de 2018. Aos 39 anos, o atleta disse que a idade pesa no gramado e que uma hora é preciso pendurar as chuteiras.

"Acredito que o próximo ano será a minha última temporada. Chega uma hora que você tem que parar. Preciso de tempo para outros projetos. É bom jogar, mas com 39 me atrapalha um pouco", disse o marfinense à rádio francesa "RMC".

Além de jogador, o marfinense se tornou co-proprietário do Phoenix, franquia que pretende chegar à Major League Soccer nos próximos anos. Em sua chegada, Drogba afirmou que queria ajudar na ascensão do clube "tanto na organização no campo como fora dele".

Antes de chegar ao time da terceira divisão do futebol norte-americano, Droga chegou a negociar com o Corinthians. Mas o atleta acabou recusando a proposta do time paulista, que desistiu do negócio no final de janeiro. Na ocasião, o atacante veio a público explicar as razões de ter recusado o clube. Com informações da Folhapress.