Quarta, 22 de novembro de 2017
14/11/2017 às 11:59:32
Saiba o que abre e fecha no feriado da Proclamação da República

Com a chegada do feriado da Proclamação da República, quarta-feira ( 15), consumidores que pretendem aproveitar a folga para irem as compras devem estar atentos quais são os pontos comerciais que estarão abertos em Aracaju.


De acordo com informações disponibilizadas pela Prefeitura , alguns serviços municipais terão seus horários de funcionamento alterados. Dos orgãos públicos, estarão em funcionamento os serviços considerados essenciais e insdispensaveis.


Por exemplo, as Unidades de Saúde da Familia ( USF) estarão fechadas durante todo o feriado, sendo que as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Nestor Piva e Fernando Franco funcionarão normalmente durante toda a quarta-feira.
 

ATIVIDADES SUSPENSAS
 

Os estudantes da rede municipal estarão dispensados das atividades. A CCTECA Galileu Galilei também não abrirá no feriado, voltando ao seu horário normal na quinta-feira, dia 16.
Durante o feriado, todas as unidades da Funcaju estarão fechadas, retornando aos horários normais de funcionamento no dia seguinte, quinta-feira, 16.

 

EM ABERTO
Já os mercados centrais Albano Franco, Thales Ferraz e Antônio Franco, e o mercado vereador Milton Santos, localizado no Conjunto Augusto Franco, irão funcionar na quarta-feira, 15 de novembro, até o meio-dia. Os mercados setoriais (bairros) estarão fechados. As feiras livres, que acontecem neste dia, serão realizadas normalmente. Já o Parque da Sementeira, abrirá em horário normal, das 5h às 21h.
SINDICATO
Em entrevista ao Portal Mais Alô Sergipe, o presidente do Sindicato dos Comérciarios do Estado de Sergipe, Romildo Almeida, afirmou que funcionamento do comércio se dá pela convenção coletiva de trabalho assinada por dois setores, o lojista e supermercadista. " No feriado da Proclamação da República, o comércio vai funcionar em esquema especial e os empregados terão direitos", esclarece.

FOTO: LIZIA MARTINS ASCOM PREFEITURA

Fonte: Redação Portal Mais Alô