POLÍCIA

26/12/2017 as 22:57

Menina de 9 anos morre com dois tiros nas costas efetuados por PMs do Piauí

A família estava indo para um ponto de venda de açaí quando tudo aconteceu.

Reprodução / TV Clube<?php echo $paginatitulo ?>

“Minha filha morreu com fome”, relatou Daiane Caetano, mãe da menina de 9 anos que morreu após ser atingida nas costas por dois tiros feitos por um policial militar, segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), durante a madrugada desta terça-feira (26), na zona Leste de Teresina.

"Minha filha disse que queria açaí e quando a gente estava indo meu esposo foi fazer um retorno e passou um pouco em cima do meio fio. O carro da polícia já estava parado e quando o policial viu começou a seguir, ele viu pelo retrovisor e eu disse que iriamos ser multados porque estávamos sem o bebê conforto”, contou Daiane Caetano.

Segundo ela, o marido tentou fugir da parada, mas desistiu depois. “Ele começou a andar rápido e a polícia atrás de nós. Aí a polícia ligou a sirene e assim que a gente ouviu, meu marido deu sinal e encostou o carro, assim que a gente parou eles começaram a atirar”, afirmou Daiane.

Segundo o comando da PM, os militares relataram que dispararam cinco vezes contra o veículo e duas vezes para o alto. Dois dos disparos atingiram as costas menina, a mãe foi atingida no braço (já recebeu alta), e o pai da criança, o cantor Evandro Costa, de 31 anos, foi atingido na cabeça e está internado no Hospital de Hurgência de Teresina. Os policiais, soldado Aldo Barbosa Dornel e cabo Francisco Venício Alves, foram autuados pela Corregedoria da Polícia Militar, e estão presos no Presídio Militar.

 




Tópicos Recentes