POLÍCIA

30/12/2017 as 16:12

Governador do RN transfere controle de segurança para o Exército

A responsabilidade pelas ações das forças estaduais de segurança passa a ser do Exército

Foto: (Noticias ao Minuto/Divulgação)<?php echo $paginatitulo ?>

O controle operacional dos órgãos de Segurança Pública do estado do Rio Grande do Norte foi transferido para o general de brigada Ridauto Lúcio Fernandes, do Exército brasileiro. O decreto, realizado pelo governador, Robinson Faria (PSD), foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado (30).

Com isso, toda a responsabilidade pelas ações das forças estaduais de segurança também passa a ser do Exército, que lidera a Operação Potiguar III. A medida vale até o dia 12 de janeiro.

Apesar da presença do Exército, a capital teve uma noite violenta, com assaltos, roubos e confronto armado entre facções criminosas. Como argumento para a transferência do controle operacional, o governador considerou a paralisação das atividades dos policiais militares e civis que gerou "insegurança e transtornos à população do Estado".

A paralisação das polícias gerou uma onda de crimes em várias cidades do estado. Assaltos, arrombamentos e arrastões se repetem diariamente. Em 10 dias, foram registrados mais de 500 casos somente na Grande Natal.




Tópicos Recentes