POLÍTICA

28/12/2017 as 16:41

Sanção de projetos pode tornar a tarifa de ônibus mais cara

O movimento 'Não pago' pede a abertura das "caixas pretas" do transporte público em Aracaju.

Foto: (Minuto Sergipe)<?php echo $paginatitulo ?>

Os projetos aprovados, recentemente, na Câmara de Vereadores como: a cobrança de meia-tarifa aos domingos, gratuidade para passageiros a partir de 60 anos, e a obrigatoriedade de as empresas instalarem equipamentos de ar-condicionado em suas frotas em um prazo de 5 anos; que mexem com a dinâmica do transporte coletivo da região metropolitana de Aracaju, provocaram a insatisfação da Setransp e, ao mesmo tempo, reclamações do movimento ‘Não Pago’.


As mudanças propostas ainda dependem da sanção de Edvaldo Nogueira (PC do B), mas a Setransp já sinalizou a necessidade de aumento de tarifa. Há a estimativa, entre os empresários, de que haja uma perda de R$ 600 mil mensais se houver aprovação do atual Prefeito.


“Somos favoráveis a qualquer projeto que repercuta em gratuidades, redução da tarifa e melhoria da qualidade. A gente acha natural também que o Setransp procure fazer disso um novo motivo para aumentar a tarifa, haja vista o perfil do grupo, que coloca o seu lucro acima de tudo, mesmo prestando um serviço de péssima qualidade”. Disse Demérito Varjão, um dos líderes do movimento 'Não Pago'.

 

 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes