POLÍTICA

04/01/2018 as 16:10

Ainda Faltam 50 votos para a reforma da previdência diz o Ministro Marun

Marun admite o risco de as mudanças não serem aprovadas, mesmo com toda a negociação e pressão do governo.

Foto: (© REUTERS/Ueslei Marcelino )<?php echo $paginatitulo ?>

Com apenas um ano pela frente, o governo do presidente Michel Temer ainda conta com a mudança de disposição dos parlamentares para aprovar a reforma da Previdência entre fevereiro e março deste ano, mas o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, admite que faltam pelo menos 50 votos para o governo chegar ao mínimo necessário para aprovação na Câmara.

Em entrevista à Reuters nesta quinta-feira, o ministro disse que aposta em uma virada na disposição da população em relação à necessidade da reforma, o que se refletiria no Congresso.

“A população começa a entender que a reforma é necessária, majoritariamente. Já temos menos de 50 por cento da população contra a reforma, em dezembro”.

"O risco existe, mas é pequeno. Eu estou muito confiante. Eu coloquei inclusive minha vida política nesse projeto. Se não der certo... mas eu estou muito convencido que podemos aprovar". Diz o Ministro Carlos Marun, sobre a possibilidade da reforma da previdência não ser aprovada na Câmara dos deputados. Com informações da Reuters.




Tópicos Recentes