POLÍTICA

01/02/2018 as 09:49

Em cerimônia do pré-sal, Temer diz que reforma da Previdência é importante

Michel Temer afirmou que vai aproveitar todas as oportunidades para defender e falar da importância da aprovação da reforma da Previdência

Foto: (EVARISTO SA - AFP).<?php echo $paginatitulo ?>

Os contratos para exploração de petróleo em seis áreas do pré-sal, localizadas nas bacias de Santos e de Campos, leiloadas no ano passado, foram assinados nessa quarta-feira (31), no Palácio do Planalto.

Além do presidente Michel Temer, participaram da cerimônia os ministros Moreira Franco, Eliseu Padilha, Fernando Coelho e os representantes dos consórcios vencedores das licitações.

Em discurso durante a cerimônia, o presidente Michel Temer afirmou que vai aproveitar todas as oportunidades para defender e falar da importância que a aprovação da reforma da Previdência tem para o governo .

Temer citou como exemplo o que aconteceu em alguns estados onde salários de servidores não foram pagos e disse que isso pode ocorrer no âmbito federal, caso a reforma da Previdência não seja aprovada.

Em tom de brincadeira, disse que a reforma “não é nenhum bicho-papão.”

De acordo com o governo, cerca de R$ 100 bilhões serão investidos no país pelos consórcios vencedores do leilão. O negócio gerou receita de mais de R$ 6 bilhões à União.

Os estados de São Paulo e Rio de Janeiro receberão royalties e tributos pela exploração dos áreas do pré-sal, nos respectivos litorais. Em junho novos leilões serão realizados.

 

 

 

 

 

 

Fonte: EBC.




Tópicos Recentes