12/01/2018 as 01:11

Os embalos de quinta continuam.

Confira a entrevista com o senador Eduardo Amorim, foquei neste espaço nas questões politicas, no sábado confira a entrevista completa no alonews.com.br

Política Online

Política
Por Junior Valadares
Mario Souza<?php echo $paginatitulo ?>

Promessa é divida assim dizia o meu velho e bom pai, figura folclórica e  gente boa, o Capitão Valadares como todo mundo o conhecia desfilava em Aracaju com sua passada rápida, seu jeito irreverente, mordendo a língua aliás habito que herdei. Mas vamos deixar o velho Capita de lado e vamos ao que interessa.

Fui recebido ontem pelo senador Eduardo Amorim, figura simpaticíssima de fácil trato que abriu seu coração e desceu a madeira no atual governo de Sergipe, disse ainda que será candidato ao governo e que o tempo de lançar candidaturas é o tempo em que se encerra as conversas, botando um ponto final em datas da dupla PSB&PSC.

Candidato

Entrei de sola e perguntei ao senador se ele tinha deixado a intenção de ser candidato ao governo do estado de Sergipe e ele afirmou que é candidato sim. Tenho sim esta intenção, é claro que  sou candidato e tenho uma enorme vontade de ser governador de Sergipe, talvez possamos fazer uma administração que mude a realidade do estado.

Anúncio da candidatura

O senador afirmou que vai anunciar a sua candidatura no tempo certo, "estou dialogando e no final das conversas vou anunciar, pode ser nesta semana ou  na outra semana, eu espero que ocorra o quanto antes, meu pensamento é que poderia ser deixado para o final de Abril, hoje vejo um pouco diferente, existem pessoas que ocupam cargos proporcionais que podem tentar uma vaga na chapa majoritária como é o caso do deputado federal André Moura (PSC)".

Preparado para governar

Meu nome está posto,  acho que os diálogos precisam ser acelerados nunca retirei meu nome, estou preparado e de todos os nomes que estão postos o nosso é o que está posto a mais tempo, agora sei respeitar a historia e as lideranças dos outros,  não vou impor nada a ninguém, sou paciente prefiro o dialogo e o respeito do que pancada e a imposição, por isto vou aguardar, mais assim que encerrar os diálogos anuncio a minha candidatura, até porque quero enfrentar este modelo de governo que aí está e vou derrotá-lo, pode ter certeza disto.

Previsão de Clovis Silveira

Previsões de Clovis Silveira, indicam que  senador  Valadares não irá disputar o senado se o senhor ou André Moura  disputarem este cargo, como o senhor avalia estas declarações?  Cada um diz o que quer dizer, é verdade que cada um joga como quiser, tem horas que uns falam a verdade tem horas que podem mentir, não estou dizendo com isto que ele esta mentido, não tenho como impedir, cada um fala o que quer, somos livres para isto, agora eu olho para a frente e só olho para os lados para ver apenas os aliados  e os amigos que acreditam nesta trajetória, eu não posso mandar no destino dele e ele não manda e nem pode interferir no meu, ele pode até dizer que vou decidir na próxima semana, mas eu vou decidir quando vou anunciar minha candidatura.

Hora da decisão

Eu não sei dizer o dia e nem a hora, é difícil a gente prever isso, até porque não depende só de mim, se dependesse só de mim eu não saberia dizer com precisão quando irá acontecer, estamos conversando e ouvindo varias pessoas e chegar a um consenso, o fato concreto  é que todos nós temos a consciência que devemos  estar unidos para vencer este grande desafio, este grande descaso e esta grande esculhambação que aí está.  

Composições políticas

Estou conversando com meus aliados e com alguns partidos que não coadunam com a situação que aí está, não converso com partidos que ainda acreditam neste governo, não converso com aliados de Jackson Barreto, eu não acredito neste governo, como conversar com os partidos aliados a este projeto, mas estou conversando com as pessoas e acredito que posso mudar a opinião de alguns.  

Pressa de André

Entendo a pressa do deputado André em anunciar uma chapa, quem está no legislativo e quer disputar um lugar na chapa majoritária precisa de tempo para organizar as lideranças políticas com a nova realidade, ele precisa de tempo por isto a pressa, mas também entendo o senador Valadares que pode deixar para depois, para mim o importante é que olhemos para a frente e deixarmos de lado um projeto individual e possamos salvar Sergipe de todo este descaso.

Nomes da situação

Perguntei ao senador se ele podia revelar nomes de políticos que estão no arco de alianças da situação com quem o senador estava conversando e depois de suspirar, Eduardo disse que se revelasse os nomes  de quem ele estava conversando acabaria a surpresa e daria a situação a oportunidade de reverter as adesões, mas não é difícil adivinhar, muita gente está descrente com o governo que aí está.

Acordo de 2016

Não conversei com o senador Valadares sobre este assunto, conversei com o deputado federal  Valadares Filho,  vou esperar o retorno do senador, mas entendo a situação de André Moura e do senador Valadares, um quer anunciar logo, já o outro quer aguardar Abril, vou tentar junto aos dois encontrar um ponto que possa satisfazer o pensamento deles, mas acredito sim que  estaremos juntos como estivemos em 2016.

Processo de abuso de poder

Se tem uma emissora que eu pouco fui  foi a Ilha FM, quem patrocinava muitos programas por lá  era o governo do estado, estou tranqüilo, só dei duas entrevistas em 2014 na Ilha, nunca interferi em nada da empresa, quem entrou com esta ação foi o Ministério Publico, não tenho culpa de nada e vou provar na justiça minha inocência, a emissora foi arrendada e eu nem sabia, eram tantas missas encomendadas.

Bom condutor

Estou preparado, de 2011 a 2014 passei estudando os problemas do estado, tanto é que apresentei o diagnostico, está provado, tenho as soluções sei que não será fácil. Basta arrecadar bem e qualificar o gasto publico, hoje não se pode viver de aventuras, o gestor tem que estar qualificado para administrar e eu me sinto preparado.

Enquadramento de André

Não enquadramos ninguém, estou desmentido quem publicou, não sei se é missa encomendada, não tive temo de ir ao vigário saber, cada um diz  o que quer, são tantas verdades, tantas mentiras, tantas adivinhações, a verdade é uma só, a mentira não se sustenta desaparece como pó, a verdade sim prevalece, não enquadramos ninguém.

Questão paroquial

Acredito que vou conseguir juntar no mesmo palanque as duas maiores lideranças de Itabaiana, sou amigo dos dois, tanto de Valmir como de Maria, como amigo torço pela retomada do carinho e da amizade, os dois nasceram na mesma casa política portanto tem o mesmo DNA, por isto acredito na união dos dois em torno de um projeto que vai mudar Sergipe.

Reformas do governo federal

Votei contra a reforma trabalhista e vou votar contra a reforma previdenciária, não temo nenhuma sanção partidária, até porque quando fui contra a reforma trabalhista fui nomeado líder de um bloco. Sou a favor da reforma tributária, no Brasil existem cerca de noventa e quatro tipos de tributos, para que um numero tão grande, com um numero assim se fiscaliza e se cobra mal.

Aécio Neves

Qualquer investigado tem o direito ao contraditório, todo cidadão tem o direito a ampla defesa eu não julguei ninguém, com meu voto deixei o julgamento para a instância que deve julgar, o STF. Todo cidadão brasileiro tem direito a um julgamento justo o estado democrático de direito permite isto, por isto votei contra o julgamento no senado federal.

PSDB/ PMDB

É muito cedo para prever, tudo é possível, historicamente o PSDB é um aliado do DEM. Mas é possível sim que o partido procure o PMDB para fazer uma arco de alianças maior, teremos candidato a presidente que será Geraldo Alckmin presidente do partido, tenho certeza que o presidente vai buscar alianças que contribuam com o desenvolvimento do país.  

Seis nomes para avaliar

André Moura um grande amigo. Antônio Carlos Valadares um aliado e amigo. Edvan Amorim um grande amigo, um irmão e alguém que a gente gosta, mas ao contrario do que muitos dizem não manda em mim. Belivaldo Chagas a continuidade do que aí está, Belivaldo governou este estado mais do que o próprio JB. Jackson Barreto o pior governo da história de Sergipe. MIchel Temer a cara do MDB.




Tópicos Recentes