SAÚDE

25/01/2018 as 11:23

Confira os alimentos que causam enxaqueca

A enxaqueca é decorrente do estilo de vida e dos hábitos do indivíduo portador da doença

Foto: (Depositphotos).<?php echo $paginatitulo ?>

A enxaqueca é uma doença crônica que provoca um desequilíbrio de hormônios e substâncias denominadas peptídeos no cérebro. Ela acompanha diversos sintomas severos como fortes dores de cabeça, enjoos, tonturas, entre diversos outros. 

Mas sabia que alguns alimentos consumidos podem ter uma grande influência e ajudar a causar crises de enxaqueca?

“Os conhecimentos adquiridos por diversas áreas da ciência nas últimas décadas permitem explicar a profunda influência na enxaqueca exercida pelos alimentos que ingerimos no dia a dia. Compreender a alimentação no tocante aos seus aspectos pró e antienxaqueca é um grande passo, um poderoso instrumento, no sentido de controlar, definitivamente, este mal. A maior farmácia do mundo está na nossa própria cozinha, e isso vale para a enxaqueca”, revela o especialista Alexandre Feldman.

Segundo o profissional, não consumir alguns tipos de comidas e bebidas pode ajudar a evitar as crises de enxaqueca. Alguns deles são:

- Café, refrigerantes e outros alimentos que contenham cafeína;
- Evite o consumo de leite, mas invista nos derivados fermentados do leite, como iogurtes naturais, queijos e leites fermentados;
- Doces rotineiramente;
- Pães diariamente;
- Evite o consumo frequente de massas e chocolate;
- Não consuma temperos artificiais;
- Evite carne de frango, pois o alimento pode conter antibióticos, hormônios artificiais entre outros aditivos, o que prejudica a enxaqueca;
- Produtos industrializados.

Ainda de acordo com Alexandre, existem casos de alimentos à parte que podem piorar as crises de enxaqueca e isso é algo que varia de cada paciente.

“Por exemplo, tem gente que, se comer fruta cítrica, ou castanha, ou alho, cebola, salsinha, queijo e assim por diante – tem uma crise de enxaqueca desencadeada por esse item em particular. Isso significa que esse ingrediente, para aquele indivíduo e naquele momento de sua vida, desencadeia crises de enxaqueca. Isso não significa, em absoluto, que para a grande maioria das outras pessoas que sofrem de enxaqueca, esse mesmo item da alimentação não deveria ser consumido”.

 

 

 

 

 

Fonte: Remédio Caseiro.




Tópicos Recentes