SEGURANÇA PÚBLICA

17/01/2018 as 17:55

Duas irmãs denunciam PMs por abuso

Polícia Militar designou um oficial para conduzir um inquérito sobre o caso

Foto: (Elo Concursos).<?php echo $paginatitulo ?>

A Polícia Militar de Sergipe (PM-SE) comunicou nesta quarta-feira que inicou uma investigação a respeito de uma denúncia prestada por duas jovens - uma de 14 e outra de 22 anos - contra quatro policiais do 5º Batalhão, que de acordo com boletim de ocorrência teriam abusado delas. 

Conforme informaram no documento, no último dia 10 de janeiro, as vítimas tiveram sua casa invadida por policiais, que forçaram a mulher de 22 anos a abrir o portão da residência, situada no Conjunto Fernando Collor, em Nossa Senhora do Socorro (SE). Logo depois, eles a levaram ao quarto, onde a revistaram e a obrigaram a ficar nua. 

Em seguida, sua irmã, que estava no banheiro, também foi levada ao quarto e ficou nua, após um dos policiais ter apontado uma  arma a cabeça dela. Segundo o relato da vítima, eles procuravam por um homem conhecido como 'Ninho'e chegara a lhes mostrar uma fotografia do homem. Elas disseram ter negado que o conheciam. 

Apesar de terem declarado que temem por sua segurança, as mulheres afirmaram serem capazes de reconehcerem os rostos dos possíveis policiais. 

Denúncia sem fundamento

Major da Polícia Militar, Marcos Carvalho afirmou que a Polícia Militar repudia veementemente o que considerou uma denúncia sem fundamento. “No dia 10 de janeiro, no período entre 10h02 e 10h19, alguns militares fizeram uma operação na região que é uma área conhecida por ter muitos traficantes. Os policiais estavam em busca de um deles, o ‘Ninho’, que não foi encontrado. Perguntei às equipes que fizeram a operação e todos confirmaram que ninguém entrou em nenhuma casa nesse dia. Mas, como é de praxe em tudo que envolve a PM, um oficial será designado para conduzir um inquérito que vai investigar o caso”, afirmou.

 

Redação Alô News.

 




Tópicos Recentes