SEGURANÇA PÚBLICA

25/01/2018 as 15:51

Advogado paranaense condenado a 14 anos de prisão é preso em Aracaju

Marcos Ivan fazia carreira no Mato Grosso do Sul

Foto: (Kísie Ainoã).<?php echo $paginatitulo ?>

Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), realizaram nesta quarta-feira(24), em frente a um cartório no Centro Comercial de Aracaju, a prisão do advogado Marcos Ivan Silva, 53 anos.

A polícia suspeita que ele comercializava veículos e imóveis com o uso de documentação falsa. Marcos é nascido em Umuarama/PR, mas foi condenado pelo 2º Tribunal do Júri de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a cumprir uma pena de prisão de 14 anos por participar de um homicídio. 

A prisão do advogado é o ponto máxímo de um processo investigatório iniciado em novembro de 2017, quando policiais receberam uma denúncia de que um homem estaria em sergipe com documentos falsos com o nome adulterado para Marcos Gilvan. 

A partir daí, papilocopistas do Instituto de Identificação e Peritos do Instituto Médico Legal (IML), órgãos submetidos à Coordenadoria Geral de Perícias (Gogerp), realizaram uma série de exames e de comunicações com entidades no Mato Grosso do Sul e comprovaram que ivan e Gilvan eram a mesma pessoa.

O paranaenese decidiu utilizar a documentação falsa e fugir do Mato Grosso do Sul devido ao fim das possibilidades de recurso quanto à pena de 14 anos que recebeu. Além da comercialização de imóveis e veículos, ele teria tentado se tornar agente de bandas de outros estados. 

 

Redação Alô NEWS. 




Tópicos Recentes