SERGIPE

02/12/2017 as 16:38

Exclusiva do Alô - Alex Nascimento apresenta a Alô Mídias Sociais e fala sobre a importância do Marketing Digital

"Compreendemos que as novas formas de comunicação exigem mais que a produção de peças para postagens e compartilhamentos"

<?php echo $paginatitulo ?>

É inegável que as mídias digitais têm mudado as nossas formas de comunicação e sociabilidade, seja no trabalho ou no momento de lazer. Neste universo, que vem expandindo muito nos últimos tempos, está em ascensão o marketing digital, que tem cada vez mais conquistado mercado, visto a importância que as mídias têm na atualidade. As plataformas digitais tem sido o grande investimento das empresas, marcas e produtos.

A AMS - Alô Mídias Sociais é uma empresa especializada em produção de conteúdo, plano de marketing, marketing digital e assessoria em comunicação. O Portal Alô News entrevistou o professor e jornalista Alex Nascimento, que  é o diretor de Comunicação e Marketing da AMS. Ele nos conta sobre o mercado do marketing digital e sobre as expectativas e objetivos da empresa.


Alô News - O que é a Alô Mídias Sociais?

A Alô Mídias Sociais é uma empresa especializada em produção de conteúdo, plano de marketing, marketing digital e assessoria em comunicação. O foco de nossa empresa, e o que será o nosso diferencial, é a preocupação com a produção de conteúdo com qualidade e de projetos de comunicação específicos para cada cliente. Atrair converter, fidelizar e, obviamente, levar nossos cliente a bem se posicionarem no mercado e realizar bons negócios.

 

Alô News -Quais estratégias devem ser utilizadas para uma boa atuação, quer por empresas que por políticos, junto às mídias sociais?

 Compreendemos que as novas formas de comunicação exigem mais que a produção de peças para postagens e compartilhamentos. É preciso criar estratégias específicas de comunicação para cada cliente, em função das necessidades objetivos para atender às expectativas estabelecidas. Nós estamos entrando no mercado já com alguns clientes e algumas produtos. Estudamos cuidadosamente o alvo a ser alcançado, e temos compromisso com o respeito a ele e a ética naquilo que estiver sendo comunicado.

 

Alô News  - A Alô Mídias Sociais é voltada unicamente para esse segmento?

 Esse mercado é um mercado sempre em expansão. Temos uma equipe com excelentes profissionais e nos preparamos não apenas para esse segmento. Já estamos atuando em assessoria política e empresarial, desenvolvendo soluções em comunicação, promoção de campanhas, criação de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais.

 

Alô News  - A maioria do que é apresentado nas mídias sociais, pelo menos por parte de muitas empresas, é quase sempre uma peça publicitária promocional. Há algo que você possa dizer neste sentido?

 A comunicação não pode voltar-se apenas a promoção da marca do cliente. Esta deve agregar os valores da marca, deve também, de alguma maneira, ser capaz de informar e mesmo emocionar o público, fazer com que ele identifique mais que uma simples promoção de uma marca. As empresas tem seus valores, e acreditamos que estes valores devem ser comunicados, o consumidor também tem os seus, e nós acreditamos é que necessário se comunicar com este consumidor em vários níveis de significação.

 

Alô News - Como você avalia o perfil do empresariado sergipano com relação à maneira como ele ver o trabalho de sua marca nas mídias sociais?

Não há nenhuma empresa séria, nenhuma empresa que valorize sua marca que não tenha uma atuação nas mídias sociais. Mas é preciso compreender que é um trabalho delicado, é preciso saber o que está sendo comunicado e a maneira como tal comunicação é construída e quais as estratégias a serem usadas. Acho que é dever de toda empresa neste segmento, antes mesmo de fechar um contrato para a prestação de serviços, deve explicar um pouco mais como funcionam as estratégias nesta ceara para não alimentar expectativas imediatistas. Todo trabalho leva tempo e toda conquista também.

 

Alô News  - O que você destacaria como sendo o principal para um bom trabalho de comunicação digital?

Esse mercado é de infinitas possiblidade. Ele exige criatividade e conteúdo. Em Aracaju, acredito que o mercado está crescendo, cada vez mais empresário compreendem a força desses canais e de que não basta, por exemplo, apenas uma postagem aqui outra ali para, de fato, estar trabalhando as mídias sociais. É preciso ter estratégias inteligentes e eficazes. Eu diria que o principal seja um bom planejamento de comunicação, com prazos e metas, como todo e qualquer trabalho. E criatividade, claro.

 

Alô News  - Qual será, ou já é, o principal diferencial da Alô?

Um de nossos diferencias é que buscaremos vincular, sempre que possível, a marcar de nossos parceiros a causas sociais importantes.

 

Alô News  -E quanto ao marketing político?

Quanto ao marketing político, muitos políticos com mandato ou pré-candidatos por vezes negligenciam suas mídias sociais ou fazem um trabalho tímido, não profissional ou mesmo um trabalho equivocado. Por vezes, é melhor não comunicar nada do que comunicar equivocadamente, há sempre o risco do tiro no pé. Tanto eu quanto Júnior temos experiências em campanhas eleitorais e em assessoria política. Esse é um segmento delicado, já que muitas vezes o político acredita que pode “dar um jeitinho”, que ele mesmo pode tocar suas mídias ou contrata um profissional, digamos, sem o devido conhecimento do que está fazendo.  Cada cliente tem seu perfil, seu segmento e para bem atende-lo é preciso desenvolver projetos específicos.

 

 




Tópicos Recentes