SERGIPE

01/02/2018 as 17:00

Cuidados na hora do abastecimento do seu veículo

Entrevistamos na manhã desta quinta (01), um gerente de posto de combustivel para falar sobre como funciona o abastecimento de veículos

Foto: (Alô News)<?php echo $paginatitulo ?>

O gerente de posto de combustível, Juscelino, localizado na Barão de Maruim dá algumas dicas para a segurança do motorista na hora do abastecimento.

"A primeira coisa é desligar o motor, não se pode abastecer com o motor em funcionamento".

"Não fumar, se o frentista constatar que o cliente/motorista estiver fumando, o abastecimento é interrompido imediatamente".

"Se for abastecer com GNV (Gás Natural Veicular) todos tem que sair do veículo e abrir a mala, além do capô para o abastecimento".

Perguntado sobre a exigência de abrir todas as portas e se os motoristas seguem a orientação ele responde: "No início, quando surgiu as normas da ANP (Agência Nacional do Petróleo), os frentistas orientavam os motoristas e todos desciam e abriam as portas do veículo, agora niguém segue essa recomendação", relata.

Já sobre o uso de celular, é recomendado que ao abastecer "não utilize, nem atenda, ou ascenda a tela para ver a hora; pois os vapores do combustível ficam no ar, não conseguimos enxergar , mas se houver uma pequena centelha pode gerar uma explosão e gerar chamas. O celular não tem problema, não há perigo, só não atenda e nem ascenda a tela do celular na hora do abastecimento. Ou faste-se da bomba ou espere terminar o abastecimento aí sim ultilizar o seu aparelho", aconselha.

A distância de segurança é de 10 a 20 metros diz o gerente, o quanto mais distante melhor, pois numa eventual explosão dá pra se proteger.

 

Redação Alô News.




Tópicos Recentes