15/01/2018 as 06:03

Desemprego: use-o ao seu favor

Sim, é possível se favorecer nessa situação, sabe por que? A reposta direi neste artigo.

O Buliçoso

Motivação, educação e trabalho
Por Cledson Nunes
Foto: (Whomero)<?php echo $paginatitulo ?>

Sim, é possível se favorecer nessa situação, sabe por que? A reposta direi logo abaixo! Não adianta se lamentar, é preciso erguer a cabeça e seguir... Então vamos lá!

 

Aproveite o tempo que você tem livre para se aperfeiçoar, fazer um curso gratuito ou pago pela internet ou presencialmente... Já percebeu que perdemos o emprego mas a internet continua? E que sempre nos conectamos, nem que seja com a senha do wi-fi do vizinho?... Mas isso é só um detalhe, que pode fazer toda a diferença para quem quer se recolocar no mercado de trabalho, então não tem desculpa pra não aprender.

 

Faça o que a maioria não fará ou nem pensa em fazer, especialize-se, esta é a hora perfeita para isso! Pois em um curso você pode conhecer seu futuro empregador, um amigo que pode te indicar para uma vaga... Procure um curso do seu interesse, procure melhorar alguma habilidade da qual sinta necessidade, como falar em público por exemplo, enfim, existe uma infinidade de cursos que você pode fazer no conforto do seu próprio lar e sem gastar muito. Invista na sua carreira, invista em você mesmo e não espere as empresas fazerem isso por você.

 

Em um momento de desemprego, qualquer coisa voltada à educação vale muito a pena, seja um curso pago ou gratuito. Tudo isso aumenta seu conhecimento e sua rede de contatos. 

Na situação atual de crise, quem for mais criativo, e quem oferecer às empresas um serviço de qualidade (sim, você presta um serviço com sua mão de obra) se destacará e será contratado primeiro. Pense comigo, queremos um emprego bom, bons salários e vantagens, certo? Mas seu serviço ou sua qualificação são suficientes? Você tem inovado? Esteja você formado ou não, saiba que tem sempre algo novo para aprender que pode transformar a forma das empresas te verem...

 

Use o desemprego ao seu favor e inove, aprenda algo diferente, ou melhore aquilo que seja necessário para sua carreira, pois isso melhora suas chances de ser contratado, ou promovido, caso esteja empregado. Tire o “S” da crise e crie as oportunidades...!

 

Boa sorte e bons estudos!

 

 

Contato, parceria (publicidade) e sugestões: 7998852-5006

E-mail: cledsoncns@hotmail.com

 




Tópicos Recentes